(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Zurich Termoplásticos: estes 10 princípios nos tornam mais confiáveis?

Zurich Termoplásticos 13/10/2020 Nenhum comentário Sem categoria
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Zurich Termoplásticos: estes 10 princípios nos tornam mais confiáveis?

A Zurich Termoplásticos acredita que a construção de um mundo mais justo, com respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente é dever de todos – mas principalmente das empresas, que precisam entender a responsabilidade social que carregam.

Em toda a nossa trajetória, procuramos adotar valores e princípios que corroborem com essa visão, saindo do discurso para uma ação prática, efetiva e capaz de fazer a diferença real na vida das pessoas e do planeta.

Por isso, somos signatários dos 10 princípios do Pacto Global – iniciativa que deriva da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção – que norteiam todo o nosso trabalho.

Conheça abaixo quais são esses princípios e entenda por qual motivo a Zurich acredita que eles podem fazer diferença no mundo!

 

Zurich Termoplásticos: os 10 princípios que nos movem

Direitos Humanos

1 – Respeitar

Alvos de constantes ataques, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma das maiores conquistas da humanidade, servindo como um guia que aponta o necessário para uma vida com dignidade e liberdades individuais asseguradas.

A Zurich Termoplásticos apoia e respeita a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.

2 – Assegurar

Não basta respeitar os direitos humanos, é preciso assegurar a não participação em violações desse direito. 

Não compactuamos nem fazemos negócios com empresas que, em suas práticas de negócio, violam os direitos humanos e encorajamos que todos os parceiros sigam essa mesma linha de pensamento.

 

Trabalho

3 – Apoiar

A liberdade de associação dos trabalhadores deve sempre ser respeitada. Os sindicatos são instrumentos de classe importantes, que contribuem para equilibrar a balança e garantir que as vozes mais fracas sejam ouvidas.

Isso significa, também, que reconhecemos de forma efetiva o direito à negociação coletiva, mantendo as portas abertas para nossos colaboradores.

4 – Eliminar

Somos radicalmente contra toda a forma de trabalho forçado ou compulsório, não apenas não praticando, mas também não admitindo que qualquer parceiro nosso seja permissivo com esse tipo de trabalho.

5 – Erradicar

Lugar de criança é brincando e aprendendo, não trabalhando. Erradicar o trabalho infantil é dever de todos nós. As crianças são o nosso futuro e responsabilidade de toda a sociedade.

6 – Estimular

Infelizmente, no Brasil ainda é comum encontrar situações de discriminação no trabalho. As desigualdades salariais entre gêneros e entre brancos e negros é a maior prova disso. 

Além disso, ainda hoje, aparecem denúncias de racismo, sexismo e homofobia no interior das empresas.

Estimular o tratamento isonômico e dar um basta a descriminação do trabalho é um dos princípios norteadores da Zurich Termoplásticos.

 

Meio ambiente

7 – Assumir

Toda a atividade humana gera impacto ambiental. É preciso assumir essa realidade e tomar ações que contribuam para a diminuição desse impacto, adotando medidas e processos que estejam de acordo com os princípios da sustentabilidade.

8 – Desenvolver

A construção de um mundo sustentável é obrigação de todos. A Zurich Termoplásticos sabe disso e trabalha de forma incansável para desenvolver maior responsabilidade ambiental, estimulando os nossos trabalhadores a fazerem o mesmo em suas rotinas.

9 – Incentivar

Com a pauta ambiental no centro de debate, cada vez mais surgem inovações e tecnologias que são ambientalmente amigáveis. 

Estamos sempre atentos às novidades que sejam capazes de melhorar ambientalmente nossos processos, nos esforçando para sermos mais sustentáveis a cada dia.

 

Anticorrupção

10 – Combater

A corrupção é um mal que gera graves distorções no funcionamento do estado e nas empresas, contribuindo para o aprofundamento da desigualdade e precariedade da vida. 

Na Zurich Termoplásticos, não apenas rechaçamos todas as práticas de corrupção, entendo que o corruptor é tão maléfico quanto o corrompido, como adotamos rígidos mecanismos de controles internos.

 

Um parceiro ideal precisa seguir esses princípios

Vivemos em um momento de mudança no mundo. Já não é mais tempo de lucrar a qualquer preço. 

As empresas, como parte da sociedade, precisam contar com valores e princípios que as tornem não apenas boas no que fazem, mas benéficas para o todo.

Se você precisa de um fornecedor ou parceiro que seja especialista no que faz e tenha a integridade e respeito ao coletivo em seu DNA, conte com a Zurich Termoplásticos.

Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre a indústria do plástico. Ah, curta nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro de todas nossas novidades.

E se você acha que sua empresa precisa contar com esse tipo de parceiro, entre em contato com a gente.

Até a próxima! 

 

Postado por Zurich Termoplásticos ZURICH_BLOG-Zurich-Termoplásticos-estes-10-pricipios-nos-tornam-mais-confiáveis

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *