(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Turismo industrial para todos!

Diego Z F 9 de novembro de 2016 Nenhum comentário Turismo industrial
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Turismo industrial para todos!

turismo-industrial-termoplasticos

O turismo industrial, setor consolidado em algumas partes do mundo, aos poucos ganha forma e espaço no Brasil, país marcado pelo turismo de lazer especialmente nas regiões litorâneas e de serra, sendo que a cidade de São Bernardo, no estado de São Paulo, desponta como carro chefe dessa categoria turística.

São Bernardo, assim como demais cidades da região do ABC na Grande São Paulo, é marcada pela intensa atividade industrial, sendo palco do nascimento da indústria automobilística brasileira, mas também com forte presença de outros setores produtivos, como a indústria do vidro, de termoplásticos, entre outras.

Há quatro anos a cidade vem apostando em um programa de valorização do turismo industrial, onde os turistas podem realizar visitas monitoradas e programadas de até 14 empresas que aderiram ao mesmo, renovando assim o setor turístico da região e recebendo visitantes nacionais e também estrangeiros.

Turismo industrial e inclusão

Para aqueles que nunca pisaram em um chão de fábrica essa é uma experiência que se mostra enriquecedora, afinal de tão acostumados a consumir produtos prontos por vezes é difícil imaginar todas as etapas de transformação por quais passam os materiais antes de chegar às prateleiras e posteriormente a nossas casas.

Como as visitas são programadas em dia de pleno funcionamento das indústrias, aqueles que participam da mesma tem a oportunidade de acompanhar os processes ocorrendo in loco descobrindo como a rotina dentro da fábrica acontece de fato e ainda tirando eventuais dúvidas com guias altamente preparados.

A Zurich, fabricante de termoplásticos, foi a segunda empresa a aderir o programa e já recebeu em suas instalações um grande número de visitantes, permitindo o acesso monitorado a toda sua linha de produção aproximando as pessoas desses materiais tão presentes em nosso dia a dia.

Para o sucesso dessas ações o comprometimento dos gestores foi fundamental, afinal, não se trata apenas de abrir as portas da fábrica, mas se preparar para receber os visitantes adequadamente de forma a fornecer uma experiência rica, segura e que não atrapalhe o ritmo de produção.

Sem identificar expertise adequada no segmento em nosso país, a solução foi viajar a Portugal e conhecer as experiências realizadas naquele país, que já ocorrem há alguns anos e com um bom nível de contribuição nos resultados alcançados pelo turismo local.

E mais, a Zurich deum um passo importante para demonstrar que o turismo voltado ao setor industrial é para todos ao receber no final de setembro de 2016 um grupo da ONG Adote um Cidadão, que atende pessoas com deficiência visual de todos os níveis.

Para fornecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes, um tour especial foi preparado com um maior direcionamento às ações que valorizavam o toque e o odor, e o resultado colhido foi o mais positivo possível a todas as partes envolvidas.

O turismo voltado às atividades produtivas cresce globalmente nas cidades com polos industriais, aproximando as pessoas as empresas e produtos consumidos e permitindo que, mesmo por um curto período de tempo, vivam uma experiência única.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre os termoplásticos!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!