(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Como itens termoplásticos podem facilitar a sua vida

Diego Z F 04/05/2016 Nenhum comentário Industria do plástico, Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Como itens termoplásticos podem facilitar a sua vida

como-itens-termoplasticos-podem-facilitar-a-sua-vida-zurich-termoplasticos-2

Muitas pessoas provavelmente nunca ouviram falar sobre os itens termoplásticos, por mais que já tenham tido contato com esses itens. Muitas vezes, com muito mais frequência do que pensam. Além disso, é um dos tipos de plástico que mais se encontra no mercado.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre alguns itens termoplásticos e como facilitam a nossa vida, mesmo as pessoas não percebendo.

O que são os itens termoplásticos

Os itens termoplásticos são aqueles que tornam uma forma quando frios, mas, se forem aquecidos, podem ser transformados.

Além disso, esse processo de aquecimento e de fusão pode ser feito mais de uma vez, o que torna o material reutilizável. Por isso, esses itens facilitam e muito a vida das pessoas.

A indústria do plástico

A indústria do plástico é muito diversificada; a partir desse argumento é possível criar e recriar diferentes itens, para o consumo humano, de uma forma mais consciente.

Afinal, o plástico é conhecido como um dos maiores poluidores do meio ambiente no mundo atual, então a saída é, de fato, encontrar novas formas de utilização desse derivado de petróleo.

Existem diferentes tipos de plásticos importantes, tais como:

  • O poliestireno;
  • O PVC (policloreto de vinil;
  • O etileno acetato de vinila (também conhecido como EVA);
  • Os poliuretanos;
  • Os polímeros de cristal líquido (também conhecidos como LPC);
  • O policarbonato.

Todos esses podem formar um item termoplástico. Claro que cada um é utilizado para um tipo de reaproveitamento.

Um fator importante a ser citado é que esses itens são muito versáteis e dependendo do tipo, é possível reutilizar em ferro de passar roupa, capinhas de celulares, utensílios de cozinha, peças para impressoras, sacos de lixo, entre muitos outros.

Isso tudo contribui para redução de resíduos no ambiente; por uma saída mais sustentável de produção.

Modelagem de plástico

A modelagem de plástico é feita pelo seu aquecimento, com uma resina que é aquecida de forma progressiva, plastificada e depois comprimida no formato que desejar. Por fim, é resfriada.

Esse é um processo que deve ser feito por pessoas capacitadas, uma vez que requer algumas técnicas importantes, além de todo o cuidado com o meio ambiente, sempre em foco.

Gostou do texto? Se você deseja saber mais sobre o assunto, no nosso blog você encontra muito mais informações sobre itens termoplásticos e outras utilizações de materiais plásticos. Fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo dos plásticos.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *