(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Produtos que usam termoplásticos

Diego Z F 19/10/2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Produtos que usam termoplásticos

termoplasticos-19-10-16-01

Hoje em dia quando entramos em um ambiente, seja nossa casa, local de trabalho, comércios, etc. Dificilmente não iremos nos deparar com algum produto que utiliza algum tipo de termoplástico em sua fabricação.

Em constante desenvolvimento, a indústria do plástico desde o seu início conquistou espaço significativo na cadeia produtiva global e está presente hoje em peças que compõe produtos e objetos de alta tecnologia, substituindo com qualidade materiais de origem mineral, madeiras, entre outros.

Mas é no nosso cotidiano que percebemos com maior força a participação desses materiais, cumprindo funções tão diversas quanto armazenar sucos e alimentos a compor carteiras escolares.

Termoplásticos nas escolas

Em uma escola é muito fácil encontrar produtos fabricados com compostos plásticos, mas enquanto alguns desses saltam aos olhos de todos, outros passam despercebidos, mesmo que cumpram uma importante função.

As carteiras escolares cumprem uma importante função em nosso atual, porém tradicional, método de ensino-aprendizagem, sendo o espaço do aluno dentro da sala de aula, onde poderá apoiar livros, cadernos e todo o seu material.

Ao fornecer produtos que serão utilizados por crianças e jovens os cuidados dos fabricantes deve ser redobrado, se atentando aos menores detalhes e prevendo usos que fogem da função original e como o mesmo reagiria sobre essas condições.

Nesse quesito, embora pouco notadas, as ponteiras de mesa fabricadas a partir da injeção de termoplásticos cumpre um papel importante na segurança dos alunos.

As carteiras e mesas escolares costumam obedecer o seguinte padrão de composição: estruturas de ferro e tampos de madeira, sendo que é justamente no primeiro item que reside o maior perigo e a necessidade de acessórios de segurança.

Imagine a seguinte situação em sala de aula: um aluno se levanta para apresentar o seu caderno ao professor que está em sua mesa, na volta, sem perceber que seus cadarços estavam desamarrados, vem a tropeçar e bater na quina de uma carteira.

Nesse caso não havendo uma ponteira, os danos ao jovem poderiam ser graves, uma vez que o ferro pode ser cortante, enquanto o plástico reduz significativamente as chances de fraturas em acidentes.

Embora seja uma situação hipotética, quem se lembra ou tem alguma familiaridade com o ambiente escolar, sabe que é plenamente possível ocorrer, sendo que a preservação da integridade física das crianças e jovens é uma das grandes preocupações das instituições de ensino.

As possibilidades de fabricação de produtos confeccionados a partir da injeção de plásticos são variadas e atendem uma ampla gama de demandas e é ideal para cumprir diversas funções, das mais simples as mais elaboradas.

Nas carteiras escolares os componentes da indústria do plástico cumprem uma função essencial, sendo uma solução com bom grau de efetividade e que requer baixo investimento.

Continue nos acompanhando para saber mais!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *