(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

3 Dicas para a conservação de termoplásticos

Diego Z F 18 de Maio de 2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
3 Dicas para a conservação de termoplásticos

3-dicas-para-a-conservacao-de-termoplasticos-zurich-termoplasticos-2

Para você que ainda não conhece os termoplásticos e suas propriedades, este texto pode ser de bastante utilidade.

Como produtos termoplásticos, você deve entender aqueles que possuem variação de formas entre seus estados de refrigeração e aquecimento, sem que para essa transformação ocorra qualquer tipo de dano material ou alteração em sua estrutura química. Estamos falando de polímeros que amolecem e fundem ao sofrerem intervenção do calor.

Tais produtos estão mais inseridos no seu cotidiano do que você imagina, pois o crescimento de produtos a partir desse material é frequente.

Mas uma coisa é importante sabermos a respeito do assunto: você sabe como conservar os termoplásticos?

É a respeito disso que falaremos nas próximas linhas. Veja algumas dicas de como conservar esse tipo de material, de modo que ele dure por um tempo maior.

3 Dicas para conservar materiais termoplásticos

No geral, não é uma missão muito difícil conservar esse tipo de produto. Isso porque são objetos que possuem propriedades bem favoráveis à resistência. Costumam ser inquebráveis e alguns são bastante resistentes a altas temperaturas.

No entanto, todo material, por mais resistente que possa ser, tende a se deteriorar com o decorrer do tempo. Ainda mais se não for cuidado com as devidas atenções.

Os toques que daremos serão justamente no sentido de ajudá-los nessa missão de conservação, visando prolongar o tempo de vida útil do objeto. Confira:

1.Fique atento às condições de temperatura

Como apontamos, devemos ressaltar que nem todos os termoplásticos são resistentes à temperatura. Portanto, é preciso ficar bem atento, às condições ambientais.

Alguns podem ser mais suscetíveis a determinados tipos de condições, sendo, nesses casos, importante que você busque armazená-los em locais mais propícios, ou seja, aqueles lugares que são cobertos e secos.

Uma dica interessante é que, se forem objetos que você não vai utilizar por algum tempo, envolvê-los em um saco ou em um material opaco pode ajudar a evitar qualquer tipo de deterioração.

2.Fatores funcionais

É importante ter cuidado com os materiais reciclados. É preciso verificar condições de alta pressão de água, tração mecânica, flexão, compressão ou mesmo diante de esforços excessivos. Tudo isso também poderá influenciar no processo de cautela com as propriedades do termoplástico.

Por motivos como esse, os procedimentos de alteração do material devem ser realizados por aqueles que são especializados no assunto.

3.Fator tempo

A questão é que não há como esse tipo de material não sofrer com as ações do tempo. Trata-se de um motivo que interfere de maneira bem considerável na questão da resistência mecânica, por exemplo, podendo trazer deformações com o passar dos anos.

Ainda que tenhamos frisado que estamos falando de produtos resistentes, não há como negar que a duração de um termoplástico é ilimitada.
Por isso, é importante que você esteja atento a essas circunstâncias para saber a hora exata de aposentá-lo.

Esperamos que este texto tenha ajudado com as principais maneiras de cuidar do seu produto termoplástico. Se tiver mais alguma dúvida, teremos o prazer de esclarecê-la.

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!