(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Tendência das resinas termoplásticas

Zurich Termoplásticos 2 de julho de 2019 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Tendência das resinas termoplásticas

O uso de plástico tem aumentado no mercado. Não sem motivos, já que as resinas termoplásticas possuem muitas vantagens.

Para entender os impactos dessa tendência na economia, contamos aqui o são as resinas termoplásticas e por que elas têm sido escolhidas na produção de diversos produtos.

O que são resinas termoplásticas

As resinas termoplásticas são polímeros sintéticos que, aquecidos a uma certa temperatura, podem ser moldados. 

Afinal, com a ampla capacidade de moldagem, é possível que as resinas termoplásticas sejam matéria-prima de uma série de invenções, substituindo outros materiais.

A descoberta desse tipo de polímero aconteceu na década de 1920, revolucionando o mercado. Hoje a injeção de termoplástico é utilizada numa série de produtos essenciais, como canos PVC, embalagens e até na composição de eletrônicos, como celulares.

 

O mercado brasileiro de termoplásticos

No Brasil, a produção de termoplástico tem apresentado crescimento. A crise econômica dos últimos anos impactou a indústria, de modo a provocar aumento dos preços.

No entanto, em 2018, esse valor se estabilizou. O último estudo publicado pela Abiplast mostra uma expectativa de crescimento contínuo da produção até 2023.

No mesmo período do estudo, que analisou o mercado de 2017, a produção cresceu em 3,1%. A taxa CAN, por sua vez, que corresponde à subtração das vendas externas da soma da produção + importação, cresceu em 8,4%, trazendo um panorama bem positivo pro futuro.

 

Vantagens da resina termoplástica 

O aumento do uso da resina termoplástica no mercado pode-se dar graças à economia que ela proporciona na produção. Em comparação até mesmo a outros tipos de plástico, esse polímero apresenta um custo de produção mais baixo.

Além disso, sua processabilidade é mais fácil. Fator que reduz, também, o tempo de produção e traz ganhos em produtividade, o que gera, ainda, efeitos na parte econômica.

Outro ponto bastante importante é a capacidade de moldagem das resinas termoplásticas. Com essa característica, é possível dar origem a uma variedade de formatos quase infinita, tornando seu uso adequado em diversos setores.

O material pode ser reprocessado diversas vezes, de modo a permitir a reutilização e evitar descarte. O plástico injetado ainda apresenta precisão na sua moldagem e uma boa estabilidade em termos de temperatura e nas dimensões dos produtos gerados. 

Com tantas vantagens, é possível entender por que tantas indústrias têm escolhido a injeção de termoplástico. Esse material já se consolidou no mercado e, de acordo com os dados que mostramos aqui, seu uso só tende a crescer. 

Continue nos acompanhando para se informar sobre a indústria do plástico. 

 

Até a próxima!


0 Comentários




Deixe o seu comentário!