(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Combinação de materiais e injeção de termoplásticos

Julio Bessa 03/07/2018 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Combinação de materiais e injeção de termoplásticos

A injeção de termoplásticos é um processo produtivo amplamente utilizado pelos mais diferentes setores da indústria.

Isso decorre não apenas por conta de sua eficiência, mas, também, da grande versatilidade dos polímeros, que atendem a diferentes necessidades.

E, com o passar do ano e com o desenvolvimento de novos materiais e técnicas, esse cenário apenas aumenta.

A mistura de materiais e a injeção de termoplásticos

Um dos setores que mais se utiliza do processo de injeção dos termoplásticos é o setor de embalagens, que movimenta R$ 20 bilhões por ano.

Esse, por sua vez, vem encontrado um mercado cada vez mais exigente.

É preciso contar com materiais que apresentem grande resistência, mas também que sejam capazes de conservar as características de produtos.

Além do desenvolvimento de novos materiais para placas e filmes termoformados em monocamadas, há uma tendência crescente de soluções multicamadas, que unem e combinam diferentes matérias-primas, como:

  • Poliamida;
  • Poliestireno;
  • Polietileno;
  • Polipropileno;
  • EVOH.

A união dos diferentes polímeros dão origem a um material novo com características únicas, flexíveis e mais sofisticadas.

O uso dessa opção vem se destacando especialmente na produção de embalagens voltados à indústria de alimentos.

Com a pressão por uma alimentação mais saudável por parte da sociedade, há uma diminuição nos índices de gorduras, açúcar e conservantes, algo que afeta a durabilidade dos produtos.

Além disso, há a busca por materiais mais sustentáveis para as embalagens, bem como que sejam leves e mantenham o alimento aquecido ou mesmo que aguente ser levado ao forno ou ao micro-ondas.

A combinação de materiais plásticos, aproveitando-se de suas caraterísticas, é mais uma mostra da força dessa indústria.

O processo torna possível atender a demandas diversificadas e exigências de alto padrão.

Embora a indústria de embalagem se destaque na utilização desse processo, é possível que muitos outros setores se beneficiem do procedimento.

Para isso, é claro, é preciso conhecer as necessidades e os objetivos, permitindo a criação de uma solução personalizada.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a indústria do plástico e a injeção de termoplásticos.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com.br


0 Comentários




Deixe o seu comentário!