(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Processo de cromagem x pintura em termoplásticos

Zurich Termoplásticos 7 de outubro de 2019 Nenhum comentário Dicas
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Processo de cromagem x pintura em termoplásticos

Os materiais feitos em injeção de termoplástico resultam em importantes peças para a facilitar a rotina moderna. 

Sua presença pode estar nos smartphones, tablets, brinquedos e até nos automóveis. De fato, há uma infinidade de usos para o material, assim como há inúmeros tipos de acabamentos disponíveis.

Hoje vamos falar da cromagem e pintura em termoplásticos. Afinal, qual a melhor opção e por que esse trabalho é tão necessário? Será que a beleza é o único motivo para realizar a pintura em termoplásticos? Leia a seguir!

Razões para realizar a cromagem ou pintura em termoplásticos

O processo de adicionar cor em objetos feitos à base de termoplásticos não é útil apenas para melhorar a estética do produto final. Esse trabalho também cuida da superfície do material, protegendo-a contra arranhões e outros danos possíveis.

Em alguns casos, o trabalho final de acabamento é o que proporciona maior usabilidade do produto.

O processo de cromagem permite, por exemplo, a capacidade condutora no termoplástico e o prepara para ser usado da mesma forma como seria empregada uma peça originalmente feita em material metálico maciço.

Cromação ou pintura em termoplásticos: O que é melhor?

Escolher o melhor procedimento depende do objetivo de criação do produto. 

No entanto, vale dizer que, em comparação com o material disponível há alguns anos, os pigmentos próprios para utilização em injeção de termoplástico são excelentes no quesito durabilidade.

Em contraponto, há o procedimento de cromação. Que chega para conferir o poder condutor às peças feitas com base em injeção de termoplástico.

Esse trabalho por si só:

  • Torna o produto mais atraente;
  • Protege a peça;
  • Garante maior usabilidade.

E embora o processo de cromagem em prata exija um investimento substancialmente mais alto, há o recurso de cromação em alumínio, que oferece efeito similar sem exigir investimento tão expressivo.

Caso você queira saber mais sobre os diferentes tipos de acabamento para produtos feitos em termoplástico injetável, deixe um comentário.

E se quiser conhecer quais as possibilidades dos produtos termoplásticos cromados, basta continuar nos acompanhando aqui no blog e nas redes sociais.


0 Comentários




Deixe o seu comentário!