(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Potes de plástico são mais leves e menos poluentes do que as latas de aço

Diego Z F 16 de agosto de 2017 Nenhum comentário Dicas, Industria do plástico
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Potes de plástico são mais leves e menos poluentes do que as latas de aço

Via: Adiplast

Potes-de-plástico-são-mais-leves-e-menos-poluentes-do-que-as-latas-de-aço

A metodologia de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) é regulamentada por normas internacionais. Nela, são feitas análises para classificar os potenciais impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de um produto.

Os dados servem de base para planejamentos estratégicos mais eficazes e apoio a políticas públicas de menor impacto ambiental. Neste estudo, foram colocadas lado a lado duas alternativas bem distintas de materiais rígidos utilizados em embalagens para achocolatados em pó: o pote de polietileno e a lata de aço.

Imagem

Um dos principais pontos de ambas as embalagens é a garantia de integridade do conteúdo até o consumo total. As categorias foram agrupadas em três segmentos: emissões na atmosfera, consumo de recursos e potencial de impacto em toxicidade. Os potes de polietileno possuem desempenho ambiental superior em dez das onze categorias analisadas, com exceção ao uso do solo.

Já quando a comparação é sobre rendimento e desempenho, o peso unitário das embalagens salta aos olhos como característica fundamental. Segundo Yuki Kabe, responsável pelo setor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a massa unitária da lata de aço é exatamente o dobro de uma unidade de polietileno, o que explica a distinção entre os dois materiais em relação à emissão de gases do efeito estufa e aos números voltados à logística.

Confira as vantagens do pote de polietileno:

ImagemImagemImagemImagem

Fonte: Adiplast | www.abiplast.org.br
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!