(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Por que a reciclagem do plástico é tão importante para o cliente?

Diego Z F 18/07/2018 Nenhum comentário Sustentabilidade
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Por que a reciclagem do plástico é tão importante para o cliente?

É inegável que vivemos um novo momento da relação do consumidor com os produtos e marcas.

Consumir já não é mais um ato baseado apenas na equação necessidade e preço. Esses aspectos ainda são importantes, sem dúvidas.

Mas valores, cultura e posicionamento das empresas frente a diferentes questões também fazem parte desse processo.

Essa mudança já foi notada, inclusive, pelo maior teórico do marketing, Philip Kotler, que esmiuçou a questão em sua obra Marketing 3.0.

Nela o intelectual entende que o desejo genérico que habita os seres humanos é o de que o mundo seja o local ideal para vivermos.

Dessa forma, o marketing passa a ter como foco a mente, o coração e o espírito dos consumidores.

E é justamente diante desse cenário que a reciclagem do plástico passa a ser um diferencial importante.

A reciclagem do plástico e os consumidores

A visão de um mundo ideal para se viver muda de pessoa para pessoa e vai de acordo com suas vivências e valores.

Para as empresas que procuram conquistar seus clientes por meio de suas posições em relação à política, causas sociais etc., é preciso entender o perfil de seu público-alvo.

Contudo, é inegável que a preocupação com o meio ambiente é um fator pulverizado que pode ser encontrados nos mais diferentes perfis.

Sendo assim, medidas, como a reciclagem do plástico, acabam se destacando por impactar positivamente uma gama de consumidores.

Para esse aspecto ficar mais claro, vale destacar o Relatório de Atividades de 2012 do instituto Akatu.

Entre os diferentes dados relacionados à visão e ao comportamento do brasileiro com práticas sustentáveis se destacam:

  • 52% dos entrevistados indicam como fator de preferência uma marca que tenha como princípios não maltratar animais;
  • 46% acreditam que as organizações devem ter selos de proteção ambiental;
  • 44% disseram preferir empresas que procurem reduzir o consumo de energia.

Embora a questão da reciclagem não seja abordada diretamente, fica clara a consciência ambiental dos consumidores brasileiros.

Essa consciência, aliás, foi confirmada no Relatório de sustentabilidade 2014-2015, da consultoria PwC, que atua em diversos países.

Segundo a pesquisa realizada, os consumidores brasileiros são os mais ecologicamente conscientes do mundo!

Dessa forma a adoção de práticas sustentáveis por parte de sua empresa não é apenas bom para o planeta, mas também para o seu faturamento.

Vale lembrar que ao trabalhar com o plástico em seus produtos, além da reciclagem, é possível destacar o maior aproveitamento da matéria-prima.

Na injeção de termoplásticos a sobra de material após a moldagem é reutilizada, evitando desperdícios nessa etapa.

A reciclagem do plástico pode ser o diferencial para sua empresa no marketing verde.

Divulgue suas ações ambientais. Sua empresa só tem a ganhar.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a indústria do plástico.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *