(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Os plásticos injetados do nosso dia a dia

Diego Z F 24 de agosto de 2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Os plásticos injetados do nosso dia a dia

plasticos-injetados-1

O plástico é um dos materiais mais utilizados no mundo. Os seus diferentes polímeros podem ser encontrados no dia a dia nos mais variados produtos e utilizações, substituindo diferentes materiais como a madeira e o ferro.

Os plásticos contam com características específicas, mas em comum são materiais extremamente versáteis, com boa resistência e aberto a possibilidade de modelagem, nesse quesito mais especificamente os termoplásticos.

Aqueles que acompanham nosso blog sabem que já tratamos de diferentes usos do plástico injetado, e o funcionamento das máquinas injetoras que transformam os grânulos, através de um processo de aquecimento, derretendo-os e aplicando os aos moldes.

No entanto, será que você é capaz de identificar o uso de plásticos que passaram por este processo em objetos e utensílios utilizados no seu dia a dia?

Plásticos injetados no cotidiano

Para compreender de forma prática essa utilização, vamos pensar em uma casa e seus diferentes cômodos, como garagem, sala/quarto, cozinha e banheiro, apresentando produtos com este tipo de plástico que costumam estar neste ambientes.

Garagem:

Na garagem temos um campeão do uso de plásticos injetados: o automóvel. Presente em peças de acabamento, o uso desse tipo de plástico pela indústria automobilística tem aumentando cada vez mais.

A tendência é que peças antes fabricadas com metais sejam substituídas por estes, tendo como resultado final veículos mais leves e de melhor desempenho.

Sala/Quarto:

Aqui as possibilidades são enormes, dificilmente ao entrar em uma sala ou quarto não irá se deparar com algum produto com plástico em sua composição.

Muito presente em brinquedos infantis variados, ainda pode ser encontrado em controles remotos de aparelhos como televisão e blu-ray, em videogames e seus joysticks, peças de computador, capas de celulares e até mesmo em objetos de decoração.

Cozinha:

Aqui o destaque são os recipientes dos mais diversos alimentos, seja em garrafas para armazenar líquidos como as de refrigerante ou mesmo embalagens para molhos, como o ketchup e maionese.

Mas mais do que esse uso óbvio é possível encontra-lo ainda em utensílios de cozinha como copos e talheres, e na composição de peças de alguns eletrodomésticos.

Banheiro:

Além dos recipientes para shampoo, condicionador e diversos cremes, ainda é possível achar os plásticos injetados em aparelhos de barbear e escovas de dente.

Dessa forma percebemos que a indústria do plástico tem um enorme campo de atuação, fornecendo os mais diversos materiais para outras indústrias sendo um elo fundamental na cadeia produtiva dos mais diversos segmentos.

Ao ter como foco o mundo corporativo é obrigação de qualquer empresa da indústria do plástico fornecer alta qualidade em seus serviços e produtos, além da inovação constante tão necessária para atender as mais diferentes demandas e suas especificidades.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre os termoplásticos e suas aplicações!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!