(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

PLÁSTICO, O MATERIAL IDEAL PARA BRINQUEDOS

Diego Z F 12 de outubro de 2017 Nenhum comentário Dicas, Outros
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
PLÁSTICO, O MATERIAL IDEAL PARA BRINQUEDOS

Via: Plástico Transforma

PLÁSTICO,-O-MATERIAL-IDEAL-PARA-BRINQUEDOS

Para os que não resistem em presentear as crianças sempre fica aquela dúvida: será que conheço o brinquedo ideal para os pequenos?

Para ajudar mães, pais, tias, tios, avós, avôs, madrinhas e padrinhos, podemos dizer que, além de deixar as crianças felizes por receberem presentes, você ainda pode contribuir para o desenvolvimento delas com segurança e de forma lúdica. Não é legal?

A escolha do brinquedo correto está em um detalhe: o plástico. Porque além de ser mais resistente, leve, barato, atóxico, fácil de limpar e contar com formatos e cores inimagináveis, fazendo parte da infância há muito tempo, os brinquedos em plástico cumprem requisitos de segurança certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, em relação aos equipamentos de playground, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O plástico é, ainda, um material de uso consciente, sendo 100% reciclável. Depois de os pequenos brincarem bastante, você pode doar os brinquedos, desde que estejam em bom estado, ou levá-los aos pontos de entrega para reciclagem. Para saber mais sobre o local mais próximo de você, acesse o aplicativo para iOS e Android, “Reciclagem de Plásticos”.

Brinquedos de plástico.

É importante saber que o brincar tem um papel diferente em cada faixa etária, mas em todas elas a brincadeira é essencial. Do bebê à criança maiorzinha, dos pequenos blocos educativos à grande peça única sem pregos do playground, passando pelo chocalho, tamborzinho, carrinhos, bonecas até à babá eletrônica, quase todos os brinquedos e equipamentos utilizados na infância são compostos de material plástico. Os itens de segurança nos esportes como patins e skate – capacete, luvas e joelheiras – por exemplo, são feitos de plástico. As crianças adoram e os pais ficam tranquilos sabendo que os filhos estão protegidos.

Brinquedos de plástico.

Aliás, cabe aos mais velhos ficar de olho e verificar as condições dos equipamentos para evitar acidentes antes de deixar a molecada se esbaldar no parquinho ou na área de lazer. O interesse da criança, aliado ao brinquedo adequado e à interação com o adulto ou com outras crianças, fará da brincadeira uma fonte apropriada para a estimulação da coordenação motora dos pequeninos.

Fonte: Plástico Transforma | www.plasticotransforma.com.br
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!