(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Plástico atuando como cola

Diego Z F 26/10/2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Plástico atuando como cola

plastico-2

Desde sua descoberta os polímeros plásticos vêm se desenvolvendo ano a ano ganhando em desempenhos e possibilidades de aplicações, servindo, inclusive, como substituto de materiais e componentes que anteriormente reinavam absolutos nas cadeias produtivas.

O plástico, em suas variadas composições, é hoje uma dos materiais mais utilizados no mundo, sendo inclusive difícil adentrar em qualquer ambiente e não se deparar com algum material produzido a partir do mesmo.

Além de fornecer matéria-prima para a produção de produtos acabados, os termoplásticos ainda cumprem um papel importante na montagem de diversos produtos, cumprindo um papel destacado na composição de adesivos industriais.

O plástico como cola para o setor industrial

Como sabemos hoje vivemos uma era onde a qualidade dos produtos fornecidos ao mercado é fundamental para qualquer empresa,o que leva a uma incessante busca pelo desenvolvimento de produtos, materiais e processos que garantam o melhor resultado possível aliado ao menor custo possível.

É justamente nesse sentido que os polímeros plásticos vêm ganhando espaço e destaque nas linhas de produção pelo mundo todo, seja como matéria-prima ou mesmo como um componente do processo produtivo, como no caso de colas industriais.

Sem a presença de solventes, as resinas termoplásticas são aquecidas até que atinjam o estado liquido, que após a aplicação nas superfícies a serem coladas se solidifica em segundos, representando um alto ganho de agilidade e de produtividade.

Mas os ganhos da utilização dos plásticos como cola vão além desses e se manifestam na qualidade do resultado final, sendo ideal para a aplicação em superfícies diversas, especialmente a madeira, e para alcançar uma colagem de alta durabilidade e resistente a força mecânica.

Entre as variações disponíveis no mercado é possível encontrar a cola industrial produzida a partir do metaloceno, EVA, PSA e APO, sendo que as melhores aplicações são na produção de embalagens, palets, móveis, rotulagem e montagem de brinquedos.

Ainda é possível encontrar versões voltadas ao uso doméstico ou em pequenos negócios, sendo amplamente utilizados para a produção de artesanatos em madeiras, por exemplo.

Sendo uma solução que apresenta um excelente desempenho associado ao baixo custo das resinas plásticas, cada vez mais a utilização dos polímeros como cola vem ganhando espaço e se consolidando como uma alternativa para atender diferentes necessidades.

O potencial do plástico parece infinito, sendo que novas aplicações e materiais são descobertos e divulgados ano a ano, mostrando que indústria do plástico, já tão essencial a economia, tende a crescer cada vez mais em importância por todo o globo.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo dos plásticos!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *