(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

A sua empresa precisa continuar vendendo!

Diego Z F 16 de fevereiro de 2017 Nenhum comentário Economia industrial, Industria do plástico
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
A sua empresa precisa continuar vendendo!

 

A sua empresa precisa continuar vendendo!

A crise econômica que se abateu sobre o país especialmente a partir do ano de 2015 afetou o emprego e renda de milhões de famílias, o que unido a um crédito mais caro e de difícil acesso impactou diretamente no consumo obrigando as empresas a diminuírem a produção em um ciclo quase vicioso.

A solução encontrada diante da crise política que paralisava o país se não prometia resolver os problemas econômicos rapidamente, ao menos pareceria resolver a crise de confiança que assolava empresários e investidores, o que com os últimos dados e declarações de entidades empresariais parece começar a ocorrer.

Em momentos de crise, não pare de criar! 

A indústria do plástico se caracteriza especialmente por atender aos demais membros da cadeia produtiva que utilizam peças plásticas na fabricação de suas mercadorias, e como não poderia deixar de ser também sofreu com os efeitos da crise, mesmo com seu amplo mercado.

Mesmo com uma recuperação mais lenta que a esperada em idos de maio de 2016, é importante ter a compreensão que as crises são parte de nosso sistema econômico e comumente chegam a um fim, portanto mais do que lamentar é preciso vender.

A diminuição do consumo não indica a inexistência da necessidade deste, mas sim que as famílias estão alocando seus recursos de uma forma controlada e racional, o que significa que nesse momento contar com bons vendedores e estratégias de marketing é fundamental.

Vale lembrar que hoje os conjuntos plásticos e a as peças plásticas são utilizados na fabricação de itens que atendem aos diversos fins, possuindo assim um mercado consumidor amplo e promissor.

Esse consumidor possui vontade de comprar, mas para isso é preciso que encontre uma solução que irá atender o conjunto de suas necessidades e realidade imediata, o que pode ser facilitado caso encontre um vendedor qualificado pela frente.

Embora os tempos de prosperidade sejam positivos em termos de resultados, por vezes deixam empresas e profissionais acomodados, de tal forma que quando se deparam com uma situação adversa buscam adotar as mesmas práticas do período anterior sem a mesma eficácia.

Diante do balde de água fria propiciado pela crise fica claro que o setor de vendas é fundamental para qualquer empresa, sendo importante empregar vendedores que estejam atualizados tanto em técnicas de vendas quanto a situação de seu mercado e possuam capacidade de inovar e criar novas formas de promover seus produtos.

Diversos economistas apontam que a partir do segundo semestre desse ano a recuperação econômica deve começar a emanar seus primeiros sinais com a retomada do emprego, abrindo um novo ciclo de oportunidades para aqueles que tiverem bem preparados, por isso, mais do que se lamentar é tempo de trabalhar.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre as peças plásticas, conjuntos plásticos e tudo que envolve indústria do plástico.

Ficou com dúvidas ou possui alguma sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!