(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

O que se passa no interior dos moldes

Diego Z F 13/01/2017 Nenhum comentário Industria do plástico, Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
O que se passa no interior dos moldes

Via Reviplast

processos-de-injecao-2

Especialista em sistemas de medida, monitorização e controlo de pressão, volume e temperatura, a PRIAMUS (Suíça) fornece soluções que permitem otimizar a consistência e qualidade dos processos de injeção.

A monitorização ocorre dentro do molde, graças a sistemas de sensores e respetivos controladores, apresentados no XXXII Seminário de Plásticos por David Dreher, diretor de aplicações tecnológicas da PRIAMUS. Caracterizados pela fiabilidade, elevada rapidez de resposta e precisão, estes sistemas, com o seu software associado, permitem elevar a qualidade final e repetitividade dos processos. Mais do que simplesmente medir, estes sistemas monitorizam e permitem desencadear automaticamente as medidas corretivas necessárias para manter o processo dentro dos intervalos desejados.

David Dreher desenvolveu os princípios e métodos de cálculo dos sistemas PRIAMUS, que permitem medir e controlar parâmetros como a viscosidade, a shear rate, entre outros.O Sistema Automático de Controlo Sequencial perite otimizar os tempos de ciclo e assegura a monitorização da fluidez do material no processo. É também útil em processos de injeção com gás, no controlo de ventilação, e no controlo do equilíbrio dos canais quentes, na injeção de silicone líquida e em muitas outras aplicações caracterizadas pela elevada exigência técnica.

Fonte: Reviplast | www.reviplast.wordpress.com
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *