(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

O que é produção integrada e por que você deve investir nesse sistema?

Zurich Termoplásticos 15/12/2020 Nenhum comentário Blog
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
O que é produção integrada e por que você deve investir nesse sistema?

A produção integrada é um modelo de produção baseado em processos administrativos eficientes e modernos. Esta logística envolve o sistema “Just in time”, que proporciona os melhores resultados; entenda melhor no artigo de hoje!

Manter o processo administrativo de uma empresa com resultados eficientes e de qualidade não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de estratégias mercadológicas e processos logísticos.

Existem diferentes métodos para alcançar bons resultados, e neste artigo falaremos sobre a produção integrada, baseada no  sistema Just in time. 

Sabemos que as soluções tecnológicas estão inseridas em diferentes segmentos e no setor logístico não é diferente: o mercado está cada vez mais exigente e novos métodos e estratégias estão sendo criados para aumentar o desempenho!

Neste artigo, separamos informações valiosas sobre o sistema de produção integrada. Acompanhe e conheça como este método pode ser aplicado, de forma eficiente, em sua empresa!

 

Sistema de produção integrada

O sistema de produção integrada envolve diferentes estratégias que visam desenvolver cada processo da empresa de forma harmônica, onde cada setor conversa com o outro, beneficiando todo o curso da produção.

Aqui na Zurich, possuímos um sistema de produção integrado de informação, no qual há uma comunicação no setor de moldagem e no setor de injeção, por exemplo, o que permite um desenvolvimento mais ágil e de alta qualidade em todos os processos.

Outro aspecto importante que vale ressaltar sobre nossa empresa é que possuímos um sistema avançado de monitoramento estratégico, que garante qualidade, precisão e produtividade. 

 

Como isso acontece? Por meio de investimentos em dispositivos automáticos!

As soluções tecnológicas tornam-se uma realidade cada vez mais presentes e necessárias nas empresas. As exigências do mercado são reais e, para que haja sucesso em seu empreendimento, elas precisam ser supridas e superadas!

Para que haja melhorias e estratégias que visam reduzir custos e aumentar a produtividade, é necessário implementar operações que otimizem o tempo e garantam a qualidade. 

Para isso, o sistema Just In Time pode ser um aliado poderoso; conheça mais sobre esta estratégia no próximo tópico!

 

Just In Time

O sistema Just In Time teve origem no ano de 1960 no Japão, mais precisamente na empresa Toyota. O principal objetivo era aumentar a produtividade e agilidade da produção automobilística.

A sua principal finalidade é a otimização de todo o processo. Ele se baseia na produção e entrega conforme a demanda exata, poupando custos com armazenagem e desperdícios de produtos.

Ou seja, o controle de estoque deve ser preciso e estratégico, para que não haja prejuízos, lembrando que a qualidade do produto sempre deve ser colocada como prioridade!

Esse método envolve compra, venda, armazenagem e transporte no tempo certo; ou seja, tudo sendo realizado com os números exatos, evitando desperdícios! 

Por isso, este sistema é chamado de Just In Time, que, em tradução livre para o Português, significa: “bem na hora”.

Por meio deste sistema, é possível aumentar a qualidade de todo o processo e otimizar as estratégias de logística e fabricação, além de reduzir, consideravelmente, os desperdícios, visto que a produção não é feita além do necessário.

 

Estratégias e soluções!

Manter estratégias eficientes em uma empresa pode ser um grande desafio. Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e exigente; estudar soluções que visam desenvolver otimização de todo o processo de produção é essencial!

O sistema de produção integrada é uma excelente estratégia de logística, visto que bons resultados são reflexos de soluções que se comuniquem e que se desenvolvam em conformidade. 

Empresas que apresentam setores que conversam entre si apresentam um grande diferencial, por conseguirem reduzir custos, manter a qualidade e aumentar a produção ao mesmo tempo.

Também vale ressaltar que o investimento em dispositivos automáticos está se tornando cada vez mais necessário, já que por meio deles é possível garantir qualidade e otimização dos processos.

Aqui na Zurich, baseamos todo o nosso processo de fabricação no sistema de produção integrada e nos métodos de estoque de produtos Just In Time, o que garante toda a eficiência e qualidade de nossos produtos.

Agora, você tem duas oportunidades aqui:

1 – Conhecer os 7 motivos pelos quais a Zurich é sua parceira ideal

2 – Tirar suas dúvidas com um consultor especializado no assunto e saber como a nossa produção integrada é essencial para a sua empresa.

 

Quer saber mais sobre o mercado dos plásticos? Entre em contato conosco e siga as nossas redes sociais,

 

Postado por Zurich Termoplásticos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *