(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Moldes de injeção: 7 motivos para confiar na nossa fabricação

Zurich Termoplásticos 28/01/2020 Nenhum comentário Dicas
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Moldes de injeção: 7 motivos para confiar na nossa fabricação

A injeção de plástico é simples, confiável e muito eficiente, tanto é que diversos segmentos do mercado, utilizam os moldes de injeção na rotina de indústrias e empresas. Entretanto, esse processo exige profissionais experientes no mercado e uma máquina injetora de qualidade, caso contrário, o resultado final não sairá como o esperado.

Especialista em desenvolvimento de projetos e produtos, contamos com um software e equipe focada na criação de peças plásticas com alto nível de qualidade e acabamento

Conheça os principais benefícios da utilização de moldes de injeção:

  • Riqueza de detalhes

 

Para que os moldes de injeção ganhem seus formatos detalhados, uma pressão alta é colocada sobre os plásticos dentro dos moldes. Essa força fará com que todos os detalhes da peça saiam perfeitos, exatamente como devem ser.

 

Além dessa precisão dos detalhes, com a pressão sobre os moldes, ainda é possível dar formas complexas, que com algum outro processo sairia muito mais caro e não teria a garantia de eficiência como nos moldes de injeção.

  • Agilidade sem perder a qualidade

 

Para definir o formato dos moldes, quem manda é o cliente, a empresa projeta e leva até às prensas que são devidamente pré-programadas. Daí pra frente as etapas são rápidas, o que chama a atenção na produção de plásticos por injeção, pois essa agilidade torna o processo mais eficiente e rápido, aumentando assim a taxa de produção

  • Mais resistência

 

O processo de moldagem é eficiente por inúmeras razões, e uma delas é a sua resistência que pode ser reforçada através do enchimento nos moldes. Com essa técnica, é possível reduzir a densidade do plástico ao mesmo tempo que ele é moldado, para que não perca o seu formato.

Para algumas áreas, as peças fabricadas necessitam ser fortes e com uma durabilidade maior, por isso, a injeção de plásticos conta com essa opção a mais, uma vez que, outros processos de moldagem não fornecem a mesma resistência.

  • Diversos tipos de plásticos em um único molde

 

A versatilidade desse processo permite que os moldes possam ser produzidos não apenas com um tipo de plástico, mas sim com vários simultaneamente. Para obter esse resultado, a prática é realizada pela moldagem de co-injeção.

  • Automatização de processos

 

Todo o processo de moldagem de injeção de plástico é automatizado. Os robôs e máquinas dão conta do recado, mas é preciso que um operador controle e gerencie essas máquinas para que elas mantenham a produção com eficiência.

 

Essa automação, assim como em qualquer outra área, auxilia na redução de custos sem que haja perda da qualidade no produto final. Com isso, fica mais fácil repassar um valor reduzido ao cliente.

  • Peças finalizadas assim que saem da máquina

 

Uma vez produzidas as peças por moldagem de injeção, elas não precisarão de acabamentos ou quaisquer outro tipo de pós produção. Após serem ejetadas pela máquina, a peça sai finalizada no formato desejado e pronta para uso.

  • O meio ambiente agradece

 

Embora o plástico seja um tema em conflito com o meio ambiente, esse processo ganha alguns pontos quando nos referimos à sustentabilidade. Isso porque, o material utilizado no processo de produção é reutilizado, dando uma nova função a um produto que seria descartado. Com isso, a injeção por molde gera pouco desperdício.

 

O processo de moldagem

Tudo começa com a fabricação desse molde, onde um projetista irá realizar a análise das necessidades do projeto e criará a partir dali um molde de formato exato, com todas as especificações necessárias para ter a maior precisão de detalhes possível.

Todas as etapas desse processo envolvem o aquecimento da matéria-prima, a injeção do molde e o resfriamento. Uma a uma as peças são moldadas seguindo o ciclo de: fechamento do molde, injeção do material fundido, resfriamento, abertura do molde e retirada da peça.

Diferenciais da Zurich

  • Injeção de termoplásticos

 

A Zurich possui experiência no mercado de produção de peças plásticas por meio de moldes de injeção. Somos especialistas em desenvolvimento de projetos e produtos. Além disso contamos com um software e equipe preparada para atender a sua demanda com alto nível de qualidade e acabamento.

  • Modelagem e prototipagem

 

Possuímos alta capacidade tecnológica para produzir protótipos funcionais. Isso dará ao seu projeto ainda mais exclusividade e eficiência.

  • Fabricação de moldes de injeção

 

Cumprindo rigorosamente prazos e mantendo a precisão dos detalhes, nós contamos com ferramentas modernas para desenvolver moldes de plásticos dos mais variados segmentos.

  • Tecnologia

 

Todas as novidades que há no mercado do plástico são encontradas na Zurich. Com isso, toda a nossa produção conta com um maquinário extremamente tecnológico.

  • Capacidade

 

Com capacidade de transformação de até 2.000 toneladas de termoplásticos por mês, contamos com 30 máquinas injetoras de 60T, a 2100T, injetando até 20KG por injeção. Para grandes e pequenas empresas, atendemos e adequamos nossos padrões de qualidade para atender seu tipo de produto.

 

Postado por Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *