(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

4 vantagens da modelagem de plásticos

Diego Z F 25/05/2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
4 vantagens da modelagem de plásticos

4-vantagens-da-modelagem-de-plasticos-zurich-termoplasticos-2

Os chamados termoplásticos, além de se configurarem como produtos inovadores, em relação a criação dos materiais sintéticos, eles também apresentam varias possibilidades de uso, garantindo diversas vantagens sobre outros tipos de materiais. Esses polímeros podem ser moldados a partir da ação do calor, que amolece o material que se funde, tornando possível que ele tome a forma de molde; ao resfriar-se, o material assume a forma definitiva do molde.

Aproveitamos para destacar aqui algumas das principais vantagens que a modelagem de plásticos oferece, principalmente no seu uso cotidiano ou quando comparadas a outros tipos materiais de modelagem.

4 Vantagens da modelagem de plásticos

1.Processo de rotomoldagem

Com esse processo, é possível adicionar as chamadas “cargas de reforço” e também outros vários tipos de aditivos às substâncias que compõem o material. No decorrer do processo de rotomoldagem, o polímero não perde as suas propriedades, de maneira que o desempenho dos termoplásticos nas etapas seguintes apresenta significativas vantagens, como produtos bem mais resistentes e que oferecem maior segurança.

O processo de rotomoldagem na modelagem de plásticos também possibilita a elaboração de peças mais trabalhadas e com design mais sofisticado e diferenciado, apresentando também peças produzidas em um intervalo de tempo menor.

Com tudo isso, é importante destacar que a modelagem dos materiais termoplásticos deve ser feita apenas por pessoas adequadas e que estejam devidamente habilitadas no uso das técnicas necessárias para aplicar esse tipo de processo.

2.Material versátil

Os termoplásticos também são materiais que podem ser utilizados de diversas maneiras e assumir formas distintas. É possível usar esses materiais como produtos de cozinha, sacos de lixo e até capinhas para celular, entre outros. Fato é que os termoplásticos podem assumir a função de matéria-prima para diversas funções.

3.Também é material reutilizável

Uma vantagem fundamental dos produtos resultantes da modelagem de plásticos é que esses materiais poderem ser reutilizados. Isso porque quando o material é aquecido para a modelagem ele não sofre dano, podendo assim ser reaproveitado em outro momento.

4.As propriedades dos termoplásticos são únicas

Outra grande vantagem da modelagem de plásticos é que esse material garante a criação de outros tipos de matéria-prima, como o sintético, por exemplo, agregando propriedades e se misturando a eles. Independente do tipo de material, nenhuma substância é semelhante às propriedades presentes nos termoplásticos.

Quer entender um pouco mais sobre os termoplásticos, suas funções, vantagens e se aprofundar mais no assunto? Deixe o seu comentário aqui no nosso blog, responderemos assim que possível!

Até breve!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *