(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Kevin Kumala é o criador do saco biodegradável

Diego Z F 07/08/2017 Nenhum comentário Sustentabilidade
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Kevin Kumala é o criador do saco biodegradável

Via: Trend Alert

Bioplástico-comestível-é-feito-com-mandioca-na-Indonésia

Foi criado, recentemente, um saco biodegradável. Muito parecido com os já habituais sacos de plástico, esta norma forma de arrumo e transporte pode mudar o mundo. O responsável é Kevin Kumala e a sua matéria-prima é a mandioca.

KEVIN KUMALA CRIA SACO QUE PODE SER BEBIDO?
O debate sobre os cuidados ambientais é recente. A preocupação com perigos como o aquecimento global e a extinção de espécies tem motivado muitas empresas a procurarem soluções. Kevin Kumala é o fundador de uma delas, a Avani, uma startup que introduz no mercado uma inovação que vai mudar o mundo. No mês de dezembro foi apresentado o novo produto, muito semelhante aos tradicionais sacos de plásticos. No entanto, as diferenças não poderiam ser maiores.

Para reduzir o consumo de petróleo no fabrico de sacos, Kevin Kumala estudou um substituto que fosse biodegradável. Assim, surge o amido proveniente da mandioca, como a nova matéria-prima dos sacos produzidos pela Avani. Para além de serem amigos do ambiente, estes sacos podem ser bebidos e são 100% comestíveis.

Estes novos sacos foram criados por Kevin Kumala, o também fundador da Avani. O jovem empreendedor da Indonésia aposto nesta inovação no seguimento de um simples, mas ambicioso objetivo: reduzir o consumo de petróleo. Numa fase mais posterior, o ambientalista espera conseguir reduzir o uso desse componente no fabrico de plástico.

Para já, a empresa está a aceitar grandes encomendas, sendo que seja provável que se possa vir a cruzar com um saco destes.

Fonte: Trend Alert | www.trendalert.me
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *