Via: Trend Alert
Foi criado, recentemente, um saco biodegradável. Muito parecido com os já habituais sacos de plástico, esta norma forma de arrumo e transporte pode mudar o mundo. O responsável é Kevin Kumala e a sua matéria-prima é a mandioca.
KEVIN KUMALA CRIA SACO QUE PODE SER BEBIDO?
O debate sobre os cuidados ambientais é recente. A preocupação com perigos como o aquecimento global e a extinção de espécies tem motivado muitas empresas a procurarem soluções. Kevin Kumala é o fundador de uma delas, a Avani, uma startup que introduz no mercado uma inovação que vai mudar o mundo. No mês de dezembro foi apresentado o novo produto, muito semelhante aos tradicionais sacos de plásticos. No entanto, as diferenças não poderiam ser maiores.
Para reduzir o consumo de petróleo no fabrico de sacos, Kevin Kumala estudou um substituto que fosse biodegradável. Assim, surge o amido proveniente da mandioca, como a nova matéria-prima dos sacos produzidos pela Avani. Para além de serem amigos do ambiente, estes sacos podem ser bebidos e são 100% comestíveis.
Estes novos sacos foram criados por Kevin Kumala, o também fundador da Avani. O jovem empreendedor da Indonésia aposto nesta inovação no seguimento de um simples, mas ambicioso objetivo: reduzir o consumo de petróleo. Numa fase mais posterior, o ambientalista espera conseguir reduzir o uso desse componente no fabrico de plástico.
Para já, a empresa está a aceitar grandes encomendas, sendo que seja provável que se possa vir a cruzar com um saco destes.
Fonte: Trend Alert | www.trendalert.me
Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR
Especialista em desenvolvimento de projetos e produtos, contamos com um software e equipe focada na criação de peças plásticas com alto nível de qualidade e acabamento.