(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Controle de qualidade dos plásticos

Diego Z F 16 de março de 2017 Nenhum comentário Industria do plástico
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Controle de qualidade dos plásticos

Controle de qualidade dos plásticos (1)

As peças produzidas a partir dos polímeros plásticos ocupam lugar de destaque na cadeia produtiva. A versatilidade do material permite usos diferenciados que atendem desde a indústria automotiva às produtoras de brinquedos.

Para garantir a qualidade em todos os setores, os plásticos utilizados possuem uma composição altamente complexa. A seleção e proporção dos componentes permitem chegar a materiais desenvolvidos para um determinado fim.

Cada pequeno detalhe conta e pode alterar toda a estrutura de uma peça. Para verificar a obediência aos padrões exigidos, o controle de qualidade é essencial.

Injeção de plástico e controle de qualidade 

Um mercado consumidor cada vez mais exigente e bem informado aumenta a pressão para que sejam entregues produtos de alta qualidade a um valor adequado.

Com isso, em todos os segmentos, o controle de qualidade cresce em importância. E na injeção de plásticos não poderia ser diferente.

Na indústria do plástico esse controle também é fundamental para evitar desperdícios de materiais. As características, como componentes da peça, densidade, cor, resistência às temperaturas, mecânica e física, são verificadas para que correspondam ao padrão exigido pelos clientes.

Para isso é produzida uma matriz que passa por um rigoroso processo de análise e, caso seja aprovada, é liberada a produção em grande escala em obediência irrestrita à composição verificada.

Fornecedores de peças plásticas que contam com um laboratório próprio, equipamentos necessários e equipe capacitada são qualificados a realizar esse procedimento com maior segurança nos resultados e agilidade na entrega dos produtos finais.

Para a empresa compradora significa contar com um parceiro preocupado em entregar o melhor produto, atender às expectativas e reduzir drasticamente a margem de erros relacionados a produtos.

A produção sintética do plástico permite expandir seus limites de uso e moldar o material a cada necessidade. As amplas possibilidades de variações através de pequenas alterações exige um maior controle de qualidade.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre a injeção de plásticos.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!