(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Por que empresas com o ISO 9001 fazem a diferença?

Diego Z F 14/03/2017 Nenhum comentário Industria do plástico
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Por que empresas com o ISO 9001 fazem a diferença?

Por que empresas com o ISO 9001 fazem a diferença

Atualmente é possível encontrar diferentes certificações conquistadas por empresas. Frutos de um mercado altamente globalizado servem como referência de que um negócio, seja ele grande ou pequeno, seguem determinadas práticas.

Entre essas a ISO 9001 é uma das mais conhecidas e se refere à gestão de qualidade.  Podendo ser conquistada por empresas de todo o mundo e sem especificação de segmentos, aponta normas e práticas que devem ser adotadas com foco na satisfação do cliente.

A obtenção da certificação não é uma tarefa fácil e exige comprometimento de toda equipe. Os resultados alcançados, no entanto, valem o esforço.

A indústria do plástico e a ISO 9001 

A indústria do plástico atende a uma demanda ampla e diversa. As peças plásticas são utilizadas na fabricação de componentes de quase toda cadeia produtiva. O que não significa menor competitividade. Para se destacar da concorrência a qualidade é fundamental.

 A certificação ISO 9001 afeta diferentes aspectos em uma empresa, uma vez que as ações previstas no programa para conquistá-la tem como foco a qualidade total. Entre os aspectos citados que são afetados e tornam as mesmas diferentes da concorrência podemos citar:

  • A imagem da empresa:

Hoje felizmente a indústria do plástico no Brasil é consolidada. São centenas de empresas que empregam milhares de pessoas.

Esse fortalecimento é excelente para o setor, mas também significa um aumento de concorrência para as organizações, que precisam buscar formas de se destacar no mercado.

A conquista da ISSO 9001 cumpre esse papel ao projetar no mercado para seus clientes e concorrentes, que sua empresa cumpre as melhores práticas de gestão de qualidade, e que ali a satisfação do cliente ocupa o primeiro lugar.

  • Melhor produtividade:

As ações de gestão de qualidade quando implementadas possuem como consequência uma melhor produtividade.

Imagine uma linha de produção de peças plásticas com índice de retrabalho e desperdício de recursos mínimos. É possível, basta adotar as práticas que reduzem as falhas.

  • Lucro:

Além dos ganhos financeiros decorrentes de uma melhor imagem no mercado e da maior eficiência na produção, podemos apontar ainda como ganho direto decorrente da ISO 9001 a economia de tempo, de recursos humanos e de materiais.

Melhor para empresa, os funcionários e o meio ambiente.

  • Melhoria da equipe:

A implementação deve envolver todos os setores de uma empresa e exige o aprimoramento de toda equipe, através de treinamentos e outras ações educativas, para alcançar a qualidade total.

Não seria exagero dizer que uma empresa que possui esse certificado conta com uma equipe altamente preparada, acima da média do mercado e por consequência motivada.

  • Possibilidade de atender novos mercados

A indústria do plástico atua em grandes partes como fornecedora de peças plásticas para outros segmentos. Acontece que hoje em dia muitas empresas apenas cadastram fornecedores que contem com a ISO.

Essa tendência, já consolidada em mercados estrangeiros, vem chegando ao Brasil com força, logo quem quiser expandir sua atuação precisará conquistar a certificação.

A Zurich se orgulha em contar com a ISO 9001. Fruto de nossa obstinação com a qualidade e em sempre oferecer a nossos clientes um produto e atendimento que superem suas expectativas, fazendo a diferença em nosso ramo de atuação.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *