(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

A influência da indústria do plástico na saúde

Diego Z F 31 de agosto de 2016 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
A influência da indústria do plástico na saúde

industria-do-plastico-1

A indústria do plástico tem uma atuação ampla e diversa, fazendo negócio com os mais diferentes segmentos e áreas que utilizam componentes plásticos na fabricação dos seus produtos. Na saúde o cenário não é diferente, estando presente em diversos componentes de tratamento e pesquisa.

Em artigo anterior de nosso blog, falamos de uma nova forma de transformar os plásticos de componentes eletrônicos, desenvolvido por pesquisadores da IBM, que chegavam a resultados com maior resistência, sendo ideal para a fabricação de produtos hospitalares.

Mas antes mesmo dessa nova técnica a fabricação de componentes como a seringa para injeções descartáveis ou os discos usados para a criação de culturas de bactérias já utilizavam as máquinas injetoras de plástico.

A indústria do plástico na área da saúde

As fabricações de produtos utilizados na área da saúde necessitam de cuidados especiais para evitar a contaminação pelos mais diferentes resíduos, exigindo assim soluções diferenciadas, como a utilização de máquinas injetoras elétricas.

Embora muitas das peças tenham sua origem no exterior é notório o crescimento da fabricação nacional, abrindo assim uma janela de oportunidade que se bem aproveitada pode render diversos dividendos a indústria.

Com isso hoje se observa um aumento na compra das injetoras elétricas , que são preferidas por serem mais limpas, sem a necessidade do óleo presente nos modelos hidráulicos, podendo assim atuar em ambientes higienizados e oferecendo uma solução totalmente automatizada.

Outra vantagem da ausência de necessidade do óleo, além da limpeza, é a pouca dispersão de calor, podendo assim atuar em ambientes climatizados sem interferir na temperatura.

E mais do que isso, algumas fabricantes de máquinas como a japonesa Sumitomo, entendendo a dificuldade em ter um ambiente propicio para a fabricação dos componentes, oferecem ainda um sistema de proteção especial, enclausurando os aparelhos em um tipo de cobertura especial que fornece um ambiente controlado e sem contato humano.

Dessa forma é possível perceber toda diversidade e resiliência do segmento de plástico, que se transforma e se adapta para atender os mais diferentes mercados, fornecendo produtos de alta qualidade e dentro das especificações exigidas.

A área da saúde, por sua importância em qualquer sociedade, estando no topo das preocupações de diversas políticas públicas e sendo responsável por atender e salvar milhões de pessoas anualmente representa uma grande fatia no consumo dos insumos plásticos, que se fazem presentes nos mais diversos objetos e equipamentos.

Estar atento às oportunidades que se abrem é primordial para os que buscam crescer e se destacar no mercado. Cada vez mais novas soluções e uso dos tipos de plástico são desenvolvidas, marcando presença e aumentando assim a sua importância e influencia em diversos segmentos, inclusive na saúde.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo do plástico e novidades do setor!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!