(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Gestão industrial – Quando devo dar aumento ao funcionário?

Diego Z F 18/05/2017 Nenhum comentário Outros
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Gestão industrial – Quando devo dar aumento ao funcionário?

Gestão-industrial--Quando-devo-dar-aumento-ao-funcionário

Quando falamos em gestão industrial, ao mesmo tempo em que outras questões como o ambiente de trabalho e valorização da carreira ganham em relevância para os profissionais, o salário continua a ter papel central para os profissionais, sua satisfação e motivação.

Para evitar fuga de talentos ao mesmo tempo em que não inviabiliza sua empresa é preciso conhecer o momento certo para promover aumentos e definir esses valores.

Gestão industrial, valorização de funcionários e salário 

Além da reposição salarial e aumentos condicionados a acordos da categoria e ligados ao plano de carreira de sua empresa o aumento de salário também pode ocorrer por outras condições.

Se um funcionário lhe solicita aumento a primeira atitude a ser tomada é realizar uma avaliação de desempenho.

Caso identifique no mesmo uma performance superior, que gera valor ao seu negócio e com potencial para o crescimento, aumentar o valor ganho pelo trabalho é uma hipótese a ser considerada.

Em termos de gestão industrial, o assunto é um pouco mais complexo, visto que ao aumentar o salário de um, o restante também sente a necessidade de aumento.

Como evitar isso? É simples, se o funcionário quer mais e você vai oferecer um salário maior, é justo que a empresa seja recompensada também. Ao passo que o aumento de salário é revertido para o aumento do cargo e de responsabilidade.

Para o restante da equipe, contudo, através do estabelecimento de prêmios, bonificações e remuneração variável atrelada ao desempenho é evitado que fofocas aconteçam.

Mas atenção: caso essa seja sua opção é importante estabelecer critérios claros e que possam ser alcançados pelos demais membros de sua equipe.

Quando esse cuidado não é observado as chances de criar mal estar entre os demais colaboradores e passar a ideia de privilégios.

Vale lembrar que no caso acima não cabe situação onde o aumento a um funcionário é justificado pela promoção a um novo cargo onde aumente suas responsabilidades.

Outra situação em que aumentar o salário é uma necessidade de seu negócio é quando o padrão salarial de sua equipe está abaixo do praticado por empresas similares.

Nesses casos o aumento cumpre um papel importante: evitar a fuga em massa de talentos e reduzir seu turnover.

Contar com bons funcionários é fundamental para o desempenho de sua empresa, dessa forma economizar com salários pode ser uma péssima ideia.

O grande segredo é alcançar o equilíbrio entre o que sua empresa pode oferecer, o cenário externo e as expectativas do seu corpo de colaboradores.

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais dicas como essa para contribuir com o sucesso de seu negócio.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *