(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Face Shield para Crianças: saiba tudo sobre o assunto!

Zurich Termoplásticos 07/07/2020 Nenhum comentário Blog
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Face Shield para Crianças: saiba tudo sobre o assunto!

São, aproximadamente, 1 milhão e 600 mil pessoas com o COVID-19 confirmado. O
número de casos ainda continua aumentando e a prevenção é essencial. A máscara Face

Shield para crianças e adultos é primordial para isso!

Especialista em desenvolvimento de projetos e produtos, contamos com um software e equipe focada na criação de peças plásticas com alto nível de qualidade e acabamento

Em meio a toda essa pandemia, o ideal é ficar em casa e evitar contrair e disseminar o vírus para outras pessoas. Quanto maior o tempo puder ficar em casa, menor vai ser o tempo de quarentena.

Isso porque existem pessoas que sentem os sintomas leves do coronavírus e se recuperam apenas com descanso, ingestão de líquidos e paracetamol (ou outros analgésicos). Geralmente, essa recuperação demora por volta de 2 semanas para pessoas com sintomas
leves e ficar em casa diminui as chances de transmitir o vírus para pessoas do grupo de
risco.

Mas, se você não pode ficar em casa, precisa tomar medidas rigorosas de proteção e uma das principais é a máscara Face Shield para crianças e adultos. Confira!

 

O que é a máscara Face Shield para Crianças?

A Face Shield para crianças e adultos também é chamada de “escudo facial”, “protetor facial” ou “viseira de proteção hospitalar”. Mas ela não deve ser usada só no setor da saúde e sim em qualquer pessoa que queira se proteger.

Essa máscara é muito parecida com a viseira dos capacetes de motos, mas totalmente transparente, ideal para atuar como uma das primeiras barreiras entre você e o vírus.

O COVID-19 se espalha com o contato próximo entre você e outra pessoa, como a saliva, espirro, tosse e contato direto com os olhos ou mãos.

A máscara Face Shield para crianças e adultos evita todo esse contato, evitando que o vírus seja transmitido ou contraído por quem usa.

É importante lembrar que a Face Shield para crianças e adultos não deve ser usada sozinha, mas sim com uma máscara de tecido por baixo.

Como a Face Shield para crianças e adultos previne o COVID-19?

A máscara Face Shield é uma viseira de plástico mais prática de usar, reutilizar e esterilizar.

Enxaguar com água quente e álcool, é o ideal para evitar a contaminação nos escudos faciais.

Uma outra informação importante é: a exposição do vírus é reduzida em 96% quando se usa a máscara Face Shield a 50 cm de uma tosse. Depois de 30 minutos, a proteção ainda excede 80%, bloqueando 68% das pequenas partículas.

Então, sendo profissional de saúde ou não, usar máscara Face Shield é essencial para te proteger do vírus e ainda evitar a contaminação de outras pessoas – principalmente se você costuma ter um contato a curta distância dos outros.

Isso porque a viseira cobre seu rosto, evitando que as pequenas gotículas de saliva entre em contato com você, diminuindo a incidência do transporte do vírus.

 

Quem deve usar a máscara Face Shield e por quê?

 

Nesse momento, em que os números de contaminados com o COVID-19 só aumentam, qualquer pessoa pode e deve usar as máscaras de proteção completa, como a Face Shield.

É permitido usar a máscara Face Shield para crianças e adultos. Todas as pessoas, principalmente quem precisa sair de casa para fazer tarefas essenciais, deve usar essa viseira transparente como método de proteção, com a máscara de pano.

Se você ou seu filho está gripado, o uso da máscara é ainda mais importante. Isso porque, ao tossir, espirrar ou falar, você garante que as suas gotículas fiquem presas à máscara e não contaminem objetos ou pessoas.

Sendo assim, a máscara Face Shield precisa ser usada por adultos, crianças e idosos, não importa a faixa etária.

Essa medida vai garantir que as gotículas de outras pessoas não passem pela máscara e te contaminem, além de evitar que você transmita o vírus para alguém (principalmente pelo fato de que existem muitas pessoas assintomáticas).

 

Vantagens de usar Face Shield para crianças e adultos

Existem várias vantagens de utilizar a máscara Face Shield para crianças e adultos. Vamos contar alguma delas aqui:

● Proteção dos olhos
● Fáceis de colocar
● Simples de lavar
● Evitar toques nos olhos e rostos, diminuindo a contaminação
● Indicada para quem tem problemas respiratórios
● Não incomoda as crianças
● É ajustável e serve para qualquer pessoa que precise de proteção
● Aumenta o grau de proteção, já que cobre todo o rosto, diferente de usar apenas as
máscaras de pano
● É totalmente transparente, mantendo uma visão clara
● É reutilizável e econômica

 

Como usar a face shield para crianças?

Atualmente, as máscaras Face Shield para crianças estão sendo muito utilizadas.

Enquanto, anteriormente, era considerado usar em apenas crianças maiores de 2 anos, a proposta agora é usar também em Recém Nascidos.

Essa proteção é usada para os bebês nas realizações de exames tanto na instituição de saúde quanto fora dela.

Ao contrário do que muitos pensam, a máscara Face Shield para crianças não incomoda e pode ser comprada por fabricantes que fizeram uma modelagem especial para o uso infantil.

A nossa dica é que você não saia de casa com o seu bebê por enquanto, mas nem sempre isso é possível. Às vezes, é necessário sair com um RN e, nesses casos, a melhor maneira é protegê-lo de qualquer possibilidade de contaminação.

A dica aqui é que cada pessoa tenha, ao menos, 5 máscaras individuais. Dessa maneira, é possível fazer a higiene, esperar secar e reutilizar a máscara – principalmente se você está trabalhando na pandemia.

 

Recomendações de uso e higienização

Não basta apenas comprar a sua máscara Face Shield para crianças ou adultos e só higienizar de vez em quanto. É preciso ter atitudes rigorosas de higiene, afinal estamos falando de você e do seu filho:

– Lave suas mãos com água e sabão (seguindo as orientações de higienização da OMS), antes de retirar ou colocar a máscara.

– Cada pessoa precisa de 5 máscaras de uso individual.

– Assegure que sua máscara esteja em condições de uso (sem rupturas e limpa). Não se esqueça também de só usar a máscara quando ela tiver seca.

– A máscara Face Shield para crianças ou adultos deve ser ajustável à face do indivíduo que vai usá-la.

– Remova a máscara sempre por trás e não pela frente. Envolva-a em um papel e coloque em um saco de plástico até lavá-la.

– Evite ajustar ou tocar na máscara enquanto estiver usando. Caso acabe tocando acidentalmente, higienize novamente as mãos com sabão líquido e água, para depois usar o álcool gel 70%.

– Evite usar maquiagens durante o tempo de uso da máscara Face Shield.

– Não compartilhe sua máscara Face Shield com ninguém (mesmo depois de lavar)! Retire- a apenas para comer e beber, seguindo as dicas que falamos há pouco sobre colocar e retirar.

– As máscaras Face Shield para crianças e adultos não substituem o uso da máscara de tecido e vice-versa. Tome todas as medidas de prevenção.

 

Pronto para se proteger com a máscara Face Shield para crianças e adultos?

Se você está procurando um fornecedor de máscaras Face Shield, pode contar com a Zurich. Recentemente, lançamos a máscara de maior qualidade do mercado para crianças também.

Ela tem todos os benefícios falados nesse texto e ainda mais. Quer conferir? Veja:

● Peça a máscara Face Shield para crianças
● Peça a máscara Face Shield para adultos

Precisa de ajuda? Fale com o nosso time de especialistas e tire as suas dúvidas.

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *