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Entenda as diferenças entre sell in e sell out

Diego Z F 16 de Maio de 2017 Nenhum comentário Economia industrial
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Entenda as diferenças entre sell in e sell out

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Compreender os conceitos de sell in e sell out e trabalhá-los corretamente é fundamental para traçar estratégias de vendas que permitam alcançar os resultados esperados.

Entenda os conceitos e capacite sua equipe de vendas para promover um atendimento de excelência e obter o melhor desempenho comercial.

Sell in e sell out e sua estratégia de vendas 

Mesmo quando, em um empreendimento, os acordos sejam feitos com um intermediário, por exemplo, o varejista, quem, no final irá consumir nosso produto será o cliente final.

O sell in se refere à venda a esse intermediário, que necessita saber todas as características de seu produto, como : preço, embalagem, manuseio e, principalmente, as vantagens que a compra trará ao seu ponto de venda.

Nosso mercado é altamente competitivo em praticamente todos os setores e, para conquistar espaço nas gôndolas, é preciso demonstrar ao seu cliente que seu produto é capaz de agregar valor ao seu estabelecimento.

Já o sell out se refere à venda realizada ao consumidor final.

Não basta disponibilizar seus produtos ao intermediário. É preciso que também seja ofertado da maneira correta a esse consumidor.

Mesmo que não realize vendas diretas, conhecer seu público-alvo também se faz necessário, bem como seus anseios, necessidades e expectativas geradas através do consumo do produto.

Sendo assim, podemos afirmar que o papel do seu vendedor não termina após a concretização da venda ao intermediário.

É preciso mostrar a ele como é possível atingir os clientes com seu produto e, assim, aprimorar os resultados de seu estabelecimento.

O bom relacionamento é fundamental 

Nesse ponto, você já deve ter percebido que, para alcançar atingir os objetivos propostos em seu planejamento, tanto no sell in quanto no sell out, é importante trabalhar os relacionamentos com os varejistas.

Mantenha-se em contato constante com sua base de clientes, mostre-se interessado em colaborar para o sucesso de seus negócios e obtenha informações do comportamento de clientes.

Trabalhar bem o sell in e o sell out é um passo importante para entregar a seus clientes e consumidores finais um produto que atenda as expectativas e necessidades. Seus resultados serão surpreendentes.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando e tenha acesso a outras dicas como essa para conquistar uma gestão mais eficaz para sua empresa.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


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