(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Encontre a melhor empresa de fabricação de plástico com esses passos

Zurich Termoplásticos 06/01/2021 Nenhum comentário Blog, Dicas
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Encontre a melhor empresa de fabricação de plástico com esses passos

No momento de escolher a empresa de fabricação de plásticos que irão produzir os componentes para os seus produtos é preciso cuidado. Você precisa encontrar um parceiro que seja aliado do seu sucesso e não uma fonte de dores de cabeça.

Quando pensamos em terceirizar qualquer etapa do nosso processo produtivo é comum focarmos apenas nos benefícios dessa atitude, como o aumento da produtividade, a redução de custos e a possibilidade de manter o foco no core da empresa.

É preciso, contudo, considerar também os riscos dessa ação. Por mais que seu parceiro esteja envolvido na fabricação, é a sua marca que está sob o julgamento dos consumidores. Em caso de falhas nos componentes produzidos sob terceiros ou mesmo problemas na entrega, causado por atrasos no recebimento de materiais, recaem sob a sua empresa.

Por isso, escolher com todo cuidado a responsável por realizar a injeção de termoplásticos de seus componentes ou produtos é fundamental. Mas fique tranquilo! Nesse artigo nos vamos te mostrar como tomar a melhor decisão!

 

Acertando na escolha da empresa de fabricação de plásticos 

Entenda e esclareça suas necessidades:

O primeiro passo para acertar na escolha da sua fornecedora de termoplásticos é entender quais são as suas necessidades, ou seja, quais os requisitos que a potencial parceira precisa atender. Sem isso você irá tomar uma decisão no escuro, o que é um péssimo negócio.

Nesse momento você precisa considerar as características de seu produto ou componente, como o design, coloração, partes adicionais, uso de materiais secundários, etc. Deixar tudo claro desde o início é essencial para manter uma boa relação comercial. Já pensou assinar um contrato para logo depois descobrir que a empresa escolhida não é capaz de atendê-lo?

Outra questão que precisa ser considerada é o volume que necessita e a capacidade de atendimento da injetora de termoplásticos. Sem isso há riscos de você ver sua produção parar ou não ser capaz de atender a demanda de seus clientes.

 

Especifique os materiais:

Além dos aspectos que destacamos acima, existe outro muito importante nesse momento de sondagem: os materiais que seus produtos ou componentes precisam para serem fabricados.

Lembre-se que hoje existem uma grande variedade de opções de resinas, cada uma delas com características específicas. Dificilmente você irá encontrar uma empresa de fabricação de plásticos que trabalhe com todas elas de forma contínua.

Se você não conta com conhecimentos técnicos sobre polímeros talvez não saiba qual resina deseja utilizar, mas com certeza sabe o que você deseja para o seu produto. A partir daí os especialistas do seu potencial parceiro podem indicar qual o melhor material para alcançar.

 

Conhecimento sobre o setor que pretende atender:

É muito importante que seu fornecedor de componentes termoplásticos conheça os setores aos quais o seu produto será direcionado, assegurando o atendimento a todos os requisitos e regulamentações dos mesmos.

Você pode solicitar amostras de produtos voltados ao mesmo setor que planeja atender além de questionar quanto tempo eles trabalham com esse foco e quais desafios e restrições que já enfrentaram desde então.

 

Boa capacidade de produção de protótipos: 

A dura realidade é que possivelmente o primeiro design de seu produto não será perfeito. Por isso, poder contar com protótipos que permitam identificar falhas e fragilidades e assim aprimorar o design.

A sua nova parceira de injeção de termoplásticos deve ser capaz de produzir protótipos com rapidez para assim garantir a agilidade em seu desenvolvimento de produtos. 

 

Limpeza, organização e segurança do local de trabalho:

É muito importante conhecer as instalações dos seus potenciais parceiros para verificar aspectos como a limpeza, organização e boas práticas de segurança e saúde do trabalho, aspectos fundamentais de qualquer empresa séria.

Caso a visita não seja autorizada ou encontre condições que não correspondam às expectativas talvez seja melhor procurar outro parceiro, mesmo se os valores oferecidos foram interessantes. Afinal, quem não consegue nem organizar o local de trabalho dificilmente terá organização no atendimento aos clientes.

 

Qualificação da equipe:

O processo de injeção de termoplásticos exige mão de obra capacitada em diferentes frentes. É preciso, por exemplo, um engenheiro de materiais para o desenvolvimento de resinas, designers para a produção de moldes, operadores de máquinas qualificados, etc.

Caso a potencial parceira não conte com especialistas ou técnicos qualificados ou tampouco invista em treinamento e especialização de sua equipe as chances de que você tenha um atendimento amador, defasado e problemático são altas.

 

Certificações:

As certificações são uma excelente forma de saber se uma empresa fabricante de plásticos adota boas práticas em seu dia a dia e se obedece aos padrões de qualidade da indústria do plástico.

Mas atenção: é fundamental que a certificação tenha sido obtida junto a órgãos reconhecidos e relevantes, caso contrário não há confiabilidade no processo.

Tomando esses cuidados temos certeza de que você irá encontrar a empresa fabricante de plásticos para ser parceira ideal de seu sucesso!

Para ficar por dentro de todas as novidades da indústria do plástico e saber mais sobre a injeção de termoplásticos curta nossas páginas nas redes sociais e continue acompanhando nosso blog! 

Até a próxima!

 

Postado por Zurich Termoplásticos

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *