(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Empresa de embalagens plásticas: 6 fatores a considerar ao contratar

Zurich Termoplásticos 04/02/2021 Nenhum comentário Industria do plástico
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Empresa de embalagens plásticas: 6 fatores a considerar ao contratar

Contratar uma empresa de embalagens plásticas é uma tarefa que quase todos os negócios passam em algum momento. Afinal, é muito mais fácil e barato contar com um fornecedor externo do que incluir a produção de embalagens em sua linha.

O plástico é um dos materiais mais comuns na produção de embalagens dos mais variados produtos, seja por sua leveza, resistência, facilidade de moldagem, capacidade de reciclagem ou mesmo menor custo quando em comparação a outros materiais.

Hoje, o mercado de plástico é um importante setor produtivo no Brasil, contando com inúmeras empresas que realizam a moldagem de termoplásticos nas mais diferentes regiões do país. 

Isso significa que ao iniciar o processo de contratar um fornecedor de embalagens plásticas o que não faltam são opções.

Nesse momento, é preciso cuidado para acertar na escolha e evitar dores de cabeça e prejuízos que afetem as finanças ou mesmo a reputação de seu negócio. 

Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa jornada! Confira os 6 fatores para considerar ao escolher uma empresa de embalagens plásticas.

 

6 fatores para encontrar a empresa de embalagens plásticas ideal para o seu negócio

1 – Conheça suas necessidades e expectativas

Antes de contratar qualquer fornecedor, é fundamental que a sua empresa entenda quais são as necessidades que levaram a esse passo. Sem entender o cenário interno, as chances de tomar más decisões são altas.

Além das necessidades, é preciso ter clareza sobre as expectativas, tanto do resultado final quanto do orçamento que será aplicado. São elas que irão nortear toda a sua busca pelo parceiro ideal.

 

2 – Verificar os tipos de moldagem oferecidos

Existem diferentes técnicas e modos de realizar a injeção de termoplásticos, sendo que cada uma delas é recomendada para alcançar determinado tipo de resultado. 

Já imaginou você fechar um contrato e o fornecedor não ser capaz de fazer o que deseja?

Por isso, durante a conversa com os potenciais parceiros, deixe claro aquilo que você procura e questione sobre os tipos de modelagem oferecidos, bem como quais as vantagens e desvantagens de cada um deles para o seu objetivo.

 

3 – Verifique se há especialistas na empresa de embalagens plásticas

A injeção de termoplásticos pode até parecer simples para quem vê de fora, contudo o processo é mais complexo exigindo cuidados na fabricação dos moldes, bem como a escolha certa dos polímeros que serão utilizados para obter os resultados esperados.

Assim, vale sempre verificar se a empresa conta com profissionais especializados em seu time, como engenheiros de produtos, designers, etc.

Sem esses especialistas, pode ser que a empresa não tenha capacidade de entregar um projeto de acordo com as suas necessidades.

 

4 – Verifique a capacidade de produzir protótipos

A embalagem é uma parte importante de seu produto. É ela que faz a última comunicação entre a sua marca e seu consumidor, além de, em muitos casos, interferir diretamente na experiência de consumo. 

Para garantir que a sua embalagem atenda todas as necessidades e expectativas, é muito importante poder realizar protótipos.

Isso garante que você tenha o componente em mãos para avaliação prática, antes de ser enviado à produção.

 

5 – Verifique a capacidade de atendimento

A empresa de embalagens plásticas pode ser bem equipada, contar com profissionais competentes e preços atrativos, mas se ela não tiver capacidade de atender a sua demanda, de nada adiantará.

Seja pela produtividade/hora, tamanho do estoque ou meios de entrega, avalie a fundo o seu potencial fornecedor e confira se ele tem realmente condições para atender seus projetos.

 

6 – Verifique as práticas socioambientais

As práticas socioambientais das empresas são um fator que tem um peso cada vez maior na decisão de compra dos consumidores. Mais do que produtos de qualidade, a compra precisa estar alinhada aos valores e compromissos éticos de cada um.

Sendo assim, é importante verificar se seu potencial parceiro conta com boas práticas socioambientais, como, por exemplo, o uso de polímeros reciclados na produção de embalagens, processo de logística reversa, etc.

 

Lembre-se: nas prateleiras dos pontos de venda, será a sua marca que estará exposta para o consumidor, não de sua fornecedora de embalagens. 

Por isso, muito cuidado ao escolher a empresa de embalagens plásticas para não amargar prejuízos e ver sua reputação abalada.

Para ficar por dentro de todas as novidades da indústria do plástico e saber tudo sobre a injeção de termoplásticos, curta nossas páginas nas redes sociais e continue acompanhando nosso blog!

Até a próxima! 

 

Publicado por Zurich Termoplásticos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *