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Como fidelizar seu cliente

Diego Z F 2 de Maio de 2017 Nenhum comentário Outros
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Como fidelizar seu cliente

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Você sabia que conquistar um cliente novo pode custar até 7 vezes mais do que manter os que já possui?

Quem conta com uma carteira de clientes fidelizada fica menos expostos aos riscos das mudanças no mercado, por exemplo.

A fidelização de clientes traz ainda outros benefícios a uma empresa, entre eles:

  • Redução custos;
  • Melhores negociações com fornecedores;
  • Ticket médio mais elevado.

Não há dúvidas que investir em ações de fidelização é importante para qualquer empresa independente de seu tamanho. Mas como fazer?

Cuidados fundamentais para conquistar a fidelização de clientes 

São diversas as ações que podem ser colocadas em prática com o intuito de fidelizar seus clientes. De promoções a uma boa presença nos meios digitais.

Alguns cuidados, contudo, são básicos e devem estar sempre presentes para cumprir esse objetivo. Confira 4 deles.

  1. Conheça seu cliente:

Não há como pensar em ações de fidelização se não conhecer profundamente seu cliente.

Entender seus hábitos, costumes, medos, anseios, o que é valor para eles e especialmente como sua empresa e/ou produtos resolvem as necessidades desses consumidores.

Se o seu produto for apresentado ao público errado ou você for incapaz de apresentar os benefícios de comprá-lo no atendimento daquela necessidade, dificilmente conseguirá fidelizar clientes.

  1. Comunicação é fundamental:

Para a fidelização de clientes, estabelecer uma boa comunicação entre as partes envolvidas é fundamental.

Fuja do lugar comum e realize uma comunicação segmentada.

Mas atenção: aqui não se trata de forçar a venda em cima de preços. Se o foco é fidelizar, você deve ter como objetivo prioritário gerar valor para seu cliente. A venda será consequência.

  1. Coloque a excelência como meta:

Você pode conhecer seus clientes e ter um bom plano de comunicação, porém se a qualidade do seu produto deixar a desejar, seus esforços serão em vão.

Invista em qualidade e procure trabalhar sempre com os melhores materiais e fornecedores para entregar um produto que não apenas resolva as necessidades, como seja de excelente qualidade.

  1. Atenção à experiência de atendimento:

Antes de ter contato com seu produto, seu cliente tem contato com as pessoas que representam sua empresa, sejam consultores, gerentes etc.

Para que seu cliente compre de sua empresa e seja fiel a ela, você deve estar sempre atento para fornecer a melhor experiência de atendimento.

Monte processos de atendimentos, treine e cobre esse cumprimento de seus colaboradores.

O atendimento a seu cliente não deve ser excelente apenas uma vez, mas sempre. O bom atendimento cativa, gera confiança, facilita a fidelização e garante indicações.

Além desses cuidados é importante ficar atento a outras necessidades, de acordo com seu modelo de negócio, como garantir a melhor entrega, por exemplo.

Fique sempre de olho na satisfação de seus clientes e busque o aprimoramento constante.

Dessa forma você fica mais próximo de alcançar níveis de fidelização de clientes poderosos para o seu negócio.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


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