(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

Como aumentar a produtividade de uma empresa de pequeno porte?

Diego Z F 21/02/2017 Nenhum comentário Outros
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
Como aumentar a produtividade de uma empresa de pequeno porte?

Como aumentar a produtividade de uma empresa de pequeno porte

Em um ambiente de turbulência econômica a busca pelo aumento do índice de produtividade deixa de ser recomendado e passa a ser obrigatório para as empresas de todos os tamanhos, mas especialmente as de pequeno porte.

Vale lembrar que produtividade não significa trabalhar horas seguidas sem descanso e comprometendo a qualidade de vida no trabalho, mas sim aproveitar o máximo do tempo útil. A boa notícia é que é possível conseguir esse efeito seguindo algumas dicas

5 dicas para aumentar a produtividade a partir de AGORA! 

  1. Fique de olho no ambiente de trabalho:

O ambiente de trabalho é um dos fatores que possuem maior impacto na produtividade dos funcionários.

A pressão exagerada, condições inadequadas, a não valorização e más relações interpessoais são alguns aspectos que minam a motivação de qualquer colaborador.

Colaboradores desmotivados = colaboradores menos produtivos.

Fique de olho no ambiente de trabalho de sua empresa e procure sempre adotar medidas que contribuam para que o mesmo seja o melhor possível. Se organizações gigantes se preocupam com esse aspecto, você também deveria.

  1. Saiba utilizar a tecnologia a seu favor:

Hoje a tecnologia é fundamental para a elaboração e prática de uma estratégia de produção, seja a presente em softwares de gestão ou maquinários utilizados na fabricação de mercadorias.

Em uma pequena empresa os usos corretos desses elementos fazem toda a diferença na produtividade alcançada. Conheça as soluções existentes para o seu segmento, se aprofunde e escolha aquelas que irão lhe fornecer os melhores resultados.

  1. Aproveite seu tempo:

Além das ferramentas e maquinários, outro item fundamental na estratégia de produção de pequenas empresas está sobre o controle do tempo. Com menos mão de obra disponível é preciso programar a e aproveitar o máximo esse recurso.

Desenvolva um cronograma de trabalho, apresente a seus funcionários e garanta que o mesmo será incorporado à rotina incondicionalmente, mas não se acomode. De tempos em tempos revise todos os processos e caso entre uma melhor prática mude sem receios.

  1. Estipule e divulgue metas:

Estipule metas claras, e factíveis, e apresente-as a sua equipe. Se você quer que todos “corram” para o mesmo lado é seu papel informar que lado é esse.

Em uma empresa de pequeno porte o engajamento dos funcionários é ainda mais fundamental e para que isso ocorra é importante alinhar os objetivos.

  1. Não desperdice tempo energia:

No ambiente de trabalho muitas vezes gastamos nossa energia e tempo em atividades que não trazem resultado positivo algum. Saiba identificar essas armadilhas, como reuniões muito longas sem necessidade, por exemplo, e retire-as de sua rotina de trabalho.

Nesses casos, não apenas a sua produtividade, mas a saúde e qualidade de vida, também.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *