(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

O ambiente de trabalho diz muito sobre o gestor

Diego Z F 23 de Maio de 2017 Nenhum comentário Outros
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
O ambiente de trabalho diz muito sobre o gestor

O-ambiente-de-trabalho-diz-muito-sobre-o-gestor

As mudanças ocorridas no mundo a partir da segunda metade do século XX impactaram diretamente na forma como relacionamos com diferentes elementos de nossas vidas.

Entre eles o trabalho.

Hoje os novos profissionais chegam ao mercado com expectativas diversas aquelas encontradas nas gerações anteriores.

Com maior acesso a formação formal, a informação e outra visão de mundo e carreira, é comum observarmos que salários e benefícios perdem aos poucos relevância perante outros fatores como o ambiente de trabalho.

O ambiente de trabalho e o papel do líder

Podemos definir como ambiente de trabalho o espaço em que se desenvolvem as ações de trabalho, convivência e permanência dos funcionários durante o período da atividade laboral.

Cuidar desse ambiente é fundamental para a segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador, que muitas vezes passa 70% do seu dia acordado no trabalho.

A liderança de uma empresa cumpre papel fundamental nesse quesito, sendo que o ambiente é muitas vezes o reflexo do líder e da gestão.

Uma gestão baseada nos princípio de transparência e que não se omita diante da ocorrência de problemas interpessoais, e outros presentes no dia a dia da organização, está mais próxima em conquistar um bom ambiente de trabalho.

É preciso lembrar que as épocas de chefes que mandavam e se impunham pelo temor, colhiam os louros de resultados positivos e culpava a equipe pelos negativos, já acabou.

Se sua empresa se quer moderna e capaz de conquistar os melhore resultados se destacando mercado é preciso preparar a liderança para enfrentar diferentes desafios.

Entre esses, de fornecer um ambiente de trabalho positivo a todos.

Para isso, é importante adotar práticas de gestão de equipe, sabendo identificar, desenvolver os talentos existentes, transmitir metas com clareza e ter o diálogo como hábito.

Através de um bom ambiente de trabalho seus colaboradores se sentirão mais felizes, motivados, engajados e por consequência serão mais produtivos.

Deixe o ambiente de sua empresa ser um reflexo positivo de sua gestão! Prepare seus líderes adequadamente e colha os melhores resultados de seus colaboradores.

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais dicas como essa que irão aproximar sua empresa do sucesso.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR


0 Comentários




Deixe o seu comentário!