(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

4 dicas para melhorar o seu gerenciamento de supply chain

Diego Z F 23/03/2017 Nenhum comentário Dicas
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
4 dicas para melhorar o seu gerenciamento de supply chain

4 dicas para melhorar o seu gerenciamento de supply chain (1)

As empresas que buscam se destacar em um mercado altamente competitivo e atingir o sucesso devem se atentar aos detalhes de sua operação.

Administrar a cadeia de suprimentos corretamente é fundamental para que seu empreendimento conte com uma produção otimizada e alcance a desejada redução de custos.

Para você oferecer o melhor a seus clientes, aumente a competitividade e alavanque seus resultados.

Separamos algumas dicas para o gerenciamento da supply chain, cadeia de suprimentos ou cadeia logística, que devem ser colocados em prática desde já!

Medidas para administrar a cadeia de suprimentos com maior eficiência

Em um cenário econômico desafiador, a busca pela aplicação das melhores práticas deve ser uma constante. As empresas devem ser ágeis e responder rapidamente aos obstáculos que surgem.

Rever o planejamento estratégico e ter coragem para realizar mudanças, inclusive na supply chain, é fundamental. Conheça 5 medidas.

1. Integração é a solução:

Para reduzir custos, prazos e problemas fiscais existentes no cotidiano de sua empresa, investir em processos e tecnologias que permitam uma melhor troca de informações com seus fornecedores é uma excelente opção.

A tecnologia é uma grande aliada nesse sentido. Envolva as áreas de TI de seu empreendimento com a de seus fornecedores-chaves e aperfeiçoe a troca eletrônica de dados. Todos os lados saem ganhando com essa ação.

2. Aprimore seu controle de estoque:

Um bom controle de estoque é fundamental. Através de uma gestão eficiente dessa área, sua empresa conquista melhor qualidade e eficiência nos serviços prestados, além de reduz custos significativamente.

A combinação de metodologias adequadas e o investimento em softwares especializados no controle de estoque é uma excelente medida que resulta em um rápido balanceamento de estoque.

3. Lean Supply Chain como saída:

Há algum tempo, o lean manufacturing (manufaturação enxuta) é apontado como ferramenta para impulsionar a produtividade em indústrias de transformação.
Mas é preciso compreender que ele funciona em toda sua capacidade quando aplicado em conjunto ao lean warehouse (armazenamento enxuto) e ao lean office (escritório enxuto).

A união dessas três ações é denominada de lean supply chain (cadeia de suprimento enxuta). Os resultados colhidos valem o esforço de implementação.

4. Repense os modelos de transporte:

O frete é um dos maiores custos logísticos de qualquer empresa. A boa notícia é que justamente nesse ponto estão as melhores oportunidades de aperfeiçoamento.

É possível aprimorar os resultados com a revisão dos modelos de contratação, de rotas, de transporte, entre outros. As mudanças provocam redução nos custos financeiros e também no tempo de entrega.

Inspire-se com nossas dicas e comece desde já a implementar as mudanças que necessita.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Acesse nosso arquivo e conheça nossos artigos anteriores.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Zurich Termoplásticos | WWW.INJECAODEPLASTICOS.COM.BR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *