(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

5 tipos de moldes de injeção de plástico da Zurich – escolha o melhor para o seu negócio!

Zurich Termoplásticos 11/03/2020 Nenhum comentário Injeção de Termoplásticos
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
5 tipos de moldes de injeção de plástico da Zurich – escolha o melhor para o seu negócio!

Nos dias atuais a maior parte dos plásticos que vemos no mercado são feitos a partir de tipos de moldes de injeção, ou seja, termoplásticos.

Mas como funciona o processo para produzir os tipos de moldes de injeção? A Zurich trabalha em suas produções de termoplásticos com a matéria-prima em grãos, isto é, no estado granulado. 

No entanto, para que esse plástico seja injetado, ele necessita passar pelo processo de aquecimento até atingir seu ponto de fusão. O restante de todo o processo acontece por meio da máquina injetora, que é onde são inseridos esses plásticos e o molde a ser confeccionado. 

Todo o processo de produção dos moldes de injeção, incluindo a etapa do resfriamento, pode levar alguns segundos, como é o caso de um simples copo de plástico ou uma tampa de garrafa PET. 

Mas tudo depende da complexidade desse molde. O fato é que: esse método de produção é seguro e eficaz, garantindo assim uma alta produtividade e um formato dimensional perfeito.

Conheça a seguir os tipos de moldes que nós trabalhamos aqui na Zurich e escolha o ideal para a sua empresa!

 

5 tipos de moldes de injeção 

1 – Caixas

As caixas produzidas em termoplásticos são utilizadas na estocagem e armazenamento de produtos por diversos setores econômicos, comerciais e industriais. Além disso, o transporte e a armazenagem segura e higiênica, são garantidas através das caixas de termoplásticos. 

Conforme as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária e Anvisa, as caixas plásticas seguem os requisitos de qualidade, segurança e durabilidade. Contudo, setores como panificadoras, frigoríficos, cozinhas industriais e diversos outros, fazem uso deste item que é muito prático e viabiliza as funções do dia a dia.

 

2 – Injetadas Auto

Em moldes voltados a plásticos de engenharia, utilizados em veículos, telefones, celulares… esse molde recebe precisão e complexidade, juntamente com uma máquina injetora de altíssima qualidade, que garante essa exatidão em cada pequena peça.

 

3 – Injetadas Eletro

Os moldes fabricados para eletro são cada vez mais produzidos por empresas de termoplásticos, possibilitando assim fabricar pequenas peças mais duráveis e resistentes sem perder a eficiência.

 

4 – Injetadas Escolar

Os moldes de injeção escolar são ferramentas que têm como foco a fabricação de peças compactas de plásticos em materiais termoplásticos. São utilizados na produção em larga escala, a fim de garantir a repetibilidade do produto idealizado.

 

5 – Linha Própria

Empresas que produzem suas próprias linhas de moldes de injeção, realizam o processo de fabricação por meio de uma análise e desenho de cada peça. 

O responsável por essa etapa é o projetista, que irá desenhar o molde de acordo com as instruções do fornecedor, neste caso a própria empresa.

 

Por que escolher esses tipos de moldes de injeção da Zurich?

Os moldes produzidos pela Zurich passam por um processo de desenvolvimento de projetos e produtos minucioso. 

Para isso, contamos com um software e uma equipe qualificada na criação de moldes de plásticos elevando ainda mais o nível de qualidade final de cada produto. 

O modelamento e prototipagem utilizados em nossas produções são altamente tecnológicos resultando assim em protótipos funcionais com a agilidade e qualidade que nossos consumidores buscam. 

Deste modo, a fabricação dos tipos de molde de injeção conta com uma ferramentaria moderna, possibilitando entregas em prazos curtos sem perder a eficiência do produto final. 

Para levar tudo isso até quem escolhe os tipos de moldes de injeção da Zurich, nós contamos com maquinários tecnológicos e uma capacidade de transformação de até 2.000 toneladas de termoplásticos por mês. 

Isso significa que nosso poder de qualidade é proporcional ao nosso poder de quantidade, aumentando assim a capacidade de produção e entrega para pequenas e grandes empresas.

Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado dos plásticos.

Até a próxima!

Postado por Zurich Termoplásticos | www.injecaodeplasticos.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *