(11) 4396-2343 E-mail: contato@zurichtermoplasticos.com.br

10 móveis para educação feitos com plástico injetado

Zurich Termoplásticos 6 de março de 2020 Nenhum comentário Industria do plástico, Blog, Dicas
  • Compartilhe isso nas redes sociais:
10 móveis para educação feitos com plástico injetado

 

Quando falamos da união de plástico com madeira, pode soar meio estranho no sentido de design, mas se repensarmos melhor, logo nos lembramos de móveis que, além de versáteis, combinam com diversos estilos decorativos, como é o caso dos móveis para educação.

Uma das principais vantagens do plástico injetado é ele ser usado de acordo com a criatividade, e isso pode gerar móveis para educação multifuncionais influenciando positivamente na rotina escolar. 

Entretanto, essa ideia de trazer o plástico para dentro do design de móveis é bastante antiga, surgiu lá no final da década de 1940, onde o plástico deu origem a produção de produtos versáteis e resistentes, que fizeram sucesso na época e seguem sendo ícones do design até os dias atuais.

Em 1948, o casal Charles e Ray Eames, desenvolveram para um concurso de design de móveis do Museu de Arte Moderna de Nova York, uma cadeira diferenciada, isso porque ela possui características que são muito valorizadas atualmente em móveis decorativos, como a funcionalidade sem perder a beleza estética moderna.

Essa funcionalidade e beleza são padrões nas produções de móveis para educação também, especialmente o que diz respeito às cores e moldes. Entenda mais a seguir!

 

10 Móveis para educação produzidos a partir do plástico injetado

 

  • Assentos e cadeiras 

 

As cadeiras com plástico injetado são peças moldadas anatomicamente para o corpo humano e isso tem muito valor em móveis para educação, pois as crianças passam algumas horas sentadas e precisam concentrar a atenção nos temas de sala de aula.

 

  • Mesas para sala de aula

 

Cada formato de mesa pode despertar estímulos distintos nas crianças, além de desenvolver aspectos importantes nessa formação em sala de aula. 

Um bom exemplo são as mesas de plástico injetado com formato redondo; elas possibilitam a interação e socialização do grupo, de modo que haja maior comunicação entre os alunos.

 

  • Lixos recicláveis

 

Os espaços destinados a reciclagem educam os alunos aos cuidados com relação ao meio ambiente. 

Toda escola deve ter esses tipos de móveis para educação, visto que esse assunto é tema recorrente na educação e gera maior interesse dos pequenos em relação ao porquê e como reciclar.

 

  • Caixas de brinquedos

 

No contexto educacional, caixas organizadoras de brinquedos promovem a contribuição dos pequenos pela manutenção do espaço estimulando a autonomia das crianças.

Além disso, elas são ensinadas a serem mais organizadas e disciplinadas; tudo isso de um jeito simples e positivo.

 

  • Prateleiras organizadoras de livros

 

Cada móvel para educação tem uma função específica e um significado. Os cuidados na hora de escolher qual material será o mobiliário são essenciais para garantir a saúde e bem-estar dos alunos. 

No caso de prateleiras de livros feitas em plástico injetável, a funcionalidade fica por conta do fácil transporte dessa prateleira em sala de aula para diferentes espaços, sendo essa uma maneira de incentivar a leitura, pois o design desse mobiliário poderá ser atrativo e colorido.

 

  • Mesas para refeitório

 

Essas mesas devem ser de plástico injetado, visto que elas podem ser transportadas para diferentes espaços da escola, propiciando mudanças rápidas que podem, inclusive, facilitar a inclusão de crianças com necessidades especiais. 

 

  • Bancos para refeitório

 

Com cores vibrantes e formatos confortáveis, os bancos em plástico injetado são excelentes para despertar estímulos nos pequenos, sendo que quanto mais lúdico os móveis para educação, mais capacidades serão trabalhadas com eles.

 

  • Lousa

 

Os espaços pedagógicos devem ser pensados sempre proporcionando a integração entre aluno e professor. A lousa em plástico injetável é um móvel para educação fundamental na rotina de estudos. Ela pode ser colorida, quadrada ou até mesmo retangular.

 

  • Painel de atividades escolares

 

Registrar todas as atividades realizadas em sala de aula, exibindo em um painel para que todas as outras crianças possam ver e socializar os aprendizados, faz parte do processo ensino-aprendizagem. 

Muitas escolas já contam com esse móvel para educação em plástico injetado, favorecendo a configuração correta do ambiente educativo e, assim, potencializando as habilidades dos estudantes.

 

  • Letras do alfabeto 

 

As crianças precisam ser estimuladas, principalmente nos primeiros anos em que passam pelo processo de alfabetização e a melhor forma é através de letras do alfabeto confeccionadas em plástico injetado. 

Essas peças são projetadas em moldes que asseguram a sua eficiência voltada a aprendizagem por meio de cores, resistência e durabilidade.

 

As ilimitadas possibilidades de moldagem do plástico injetado, oferecem vantagens, como…

  • Diversidade de cores nos móveis para educação;
  • Permite uma melhor ergonomia devido a sua maleabilidade;
  • Resistência e durabilidade, inclusive para áreas externas;
  • Facilidade de limpeza;
  • Móveis leves, fáceis de carregar e suportam maiores pesos;
  • Podem ser empilhados, proporcionando maior espaço aos ambientes;
  • Criam uma padronização em ambientes;
  • São seguros e, principalmente, duráveis.

 

Como ter todas essas vantagens na sua indústria?

A melhor escolha, sem dúvida, são móveis para educação com plástico injetado e você já percebeu isso. Afinal, o plástico faz parte do dia a dia escolar e oferece diversos benefícios em prol da educação e conhecimento dos alunos. 

Mas como escolher a empresa de injeção de termoplásticos certa para a sua indústria? É fácil: conte com a Zurich para levar cada vez mais novas funções através do que fazemos de melhor.

Até a próxima!

 

Postado por Zurich Termopláticos | Injecaodeplasticos.com.br


0 Comentários




Deixe o seu comentário!